Topo

Chefe de animações Disney destaca mistura de culturas em "Big Hero 6"

Mário Barra

Do UOL, em Anaheim (EUA)*

10/08/2013 01h11

O executivo John Lasseter, chefe de criação da Walt Disney Studios, apresentou detalhes de "Big Hero 6" nesta sexta-feira (9), filme inspirado no gibi da Marvel homônimo, que contará com elementos da cultura japonesa e norte-americana.

A direção do longa, previsto para 2014, está nas mãos de Don Hall, responsável por dirigir a versão cinematográfica de "O Ursinho Pooh", de 2011.

Na trama, um grupo de seis heróis improváveis -- o que inclui um robô-enfermeiro e um preparador de sushi -- se reúne para combater um vilão. O oponente roubou os protótipos das criações de um adolescente gênio, de apenas 14 anos. O grupo conta com armaduras mecânicas e modernas para se transformarem em super-heróis.

A ação se passa na cidade de San Fransokyo -- mistura da cidade norte-americana de San Francisco com a capital japonesa Tóquio --, que foi apresentada com mais detalhes para o público presente no Centro de Convenções de Anaheim, nos Estados Unidos, local da convenção D23 Expo, voltada ao público fã do universo Disney.

* O jornalista viajou aos Estados Unidos a convite da Disney