Topo

Diretor diz que filme com Ximenes e Leandra Leal dará o que falar

Mariana Ximenes e Leandra Leal interpretarão cenas quentes em "O Uivo da Gaita" - Reprodução
Mariana Ximenes e Leandra Leal interpretarão cenas quentes em "O Uivo da Gaita" Imagem: Reprodução

Mariane Zendron

Do UOL, em Gramado (RS)

11/08/2013 18h38

O diretor Bruno Safadi divertiu uma plateia de jornalistas neste domingo (11), no Festival de Gramado, ao falar sobre seu novo filme, "O Uivo da Gaita", que, segundo ele, é bastante experimental. “O filme tem apenas dois diálogos, mas é um filme de amor entre suas mulheres lindas, a Mariana Ximenes e a Leandra Leal. É experimental, mas todo mundo quer ver. Quem não quer ver coisas boas como essa?”, disse ele. “É um filme que pode dar o que falar”, disse ele.

O diretor, que está no festival apresentando o filme “Éden”, que compete na categoria de Longas Nacionais, também falou que o novo longa pode ser apresentado ao público brasileiro pela primeira vez no Festival de Rio 2013, que acontece de 26 de setembro a 10 de outubro. “Existe um interesse do festival em mostrar esse filme, mas ainda não temos certeza”. O filme foi exibido ao público pela primeira vez em janeiro deste ano, no Festival de Rotterdam, na Holanda.

Trailer do filme "O Uivo da Gaita"

A produção foi filmada em janeiro de 2012, mas o diretor diz que quis “segurá-la” para que ele não tirasse espaço de “Éden”, que ainda está participando de festivais. No novo filme do diretor, que já dirigiu “Belair” (2010) e “Meu nome é Dindi” (2007), a relação de Antônia (Ximenes) e Pedro (Juddi Pinheiro) será estremecida com a chegada de Luana (Leal). Antônia se apaixona pela personagem de Leandra e as duas protagonizarão cenas de beijo e sexo.

Em entrevista à “VIP”, em 2012, Leal disse que a amizade que tem com Mariana facilitou a cena de sexo. “Eu e a Mari somos muito amigas, e facilita quando você já tem uma afinidade com a outra pessoa", disse ela. "O mais legal é isso, analisar o conceito do amor contemporâneo de você nunca se prender a ninguém. Mesmo sendo casado, você investe nisso, tenta chegar em outra pessoa. Esse comportamento nosso me interessa”, comentou ela na mesma entrevista, ainda assim reconhecendo a importância da monogamia e da fidelidade.