Topo

Bradley Cooper vai produzir filme sobre ciclista Lance Armstrong

O ator Bradley Cooper vai produzir -- e talvez atuar -- em filme sobre história de Lance Armstrong - Divulgação / Paris Filmes
O ator Bradley Cooper vai produzir -- e talvez atuar -- em filme sobre história de Lance Armstrong Imagem: Divulgação / Paris Filmes

Do UOL, em São Paulo

16/08/2013 16h00

O astro Bradley Cooper, que competiu pelo Oscar de melhor ator em 2013 pela atuação no filme "O Lado Bom da Vida", vai produzir -- e talvez  até atue -- o filme sobre a vida de Lance Armstrong, a ser dirigido por Jay Roach. As informações são do site Collider nesta sexta-feira (16).

O longa tem como título provisório "Red Blooded American" e será produzido pelos estúdios da Warner Bros. Cooper negocia para atuar como o próprio Armstrong ou para interpretar o papel de Tyler Hamilton, confidente e parceiro do ciclista.

O longa vai contar a trajetória do esportista, que lutou contra um câncer no testículo, conquistou sete títulos da Volta da França -- principal competição do ciclismo mundial -- e foi da glória à desgraça por conta de acusações de doping, que o fizeram perder todas suas conquistas no país europeu.

  • Divulgação

    O controvertido caso de Lance Armstrong pode render até quatro filmes

A vida de Lance Armstrong também será tema de um documentário, a ser dirigido por Alex Gibney, chamado "The Armstrong Lie". Há ainda dois outros projetos em andamento. Um terá como o diretor Stephen Frears, de "A Rainha", e será estrelado por Ben Foster. Já o outro vai unir o cineasta J.J. Abrams ("Star Trek" e "Star Wars") a Bryan Burk na adaptação do livro "Cycle of Lies: The Fall of Lance Armstrong", de Juliet Macur -- o nome do longa será "Bad Robot".

Dessas três produções não-documentais, a que está mais perto de ser lançada é a de Stephen Frears, segundo o site. A agenda apertada de Cooper já conta com a ida do ator à Broadway para a peça "The Elephant Man" e ele ainda participará do filme "American Sniper", que perdeu recentemente a direção de Steven Spielberg.