Topo

Festival de Gramado tem motorista chamado Marlon Brando

De Hollywood para Gramado: Marlon Brando brasileiro é atração de festival de cinema no RS - Mariane Zendron / UOL
De Hollywood para Gramado: Marlon Brando brasileiro é atração de festival de cinema no RS Imagem: Mariane Zendron / UOL

Mariane Zendron

Do UOL, em Gramado (RS)

16/08/2013 18h38

Marlon Brando está no Festival de Cinema de Gramado, mas não é o premiado ator norte-americano, que morreu em julho de 2004. O Marlon de Gramado é o guia de turismo de 30 anos que transporta atores e jornalistas participantes do festival de cinema.

Esta já é a terceira vez que Brando participa do festival, mas só ficou famoso nesta edição, quando um jornalista de Porto Alegre identificou o nome e o sobrenome no crachá do rapaz.

Quando o Marlon de Sapiranga (RS) nasceu, a estrela de Holywood já tinha feito seus grandes papeis em "Poderoso Chefão" (1972), "Último Tango em Paris" (1972) e "Apocalipse Now" (1979), mas os pais do Marlon brasileiro nunca tinham ouvido falar sobre o ator norte-americano.

O nome foi uma homenagem da mãe a uma amiga, que tinha um filho chamado Marlon. Brando é o sobrenome da família do pai. "Meus pais só descobriram que Marlon Brando era um ator famoso quando me levaram ao pediatra pela primeira vez e o médico brincou que estava cuidando de uma grande estrela", disse ele, ao UOL.

Brando, que também virou sensação entre os colegas de trabalho que já querem cuidar de sua assessoria de imprensa, disse que gosta de contar para os atores convidados do evento sobre seu nome. Um deles foi Lima Duarte, que caiu na gargalhada ao descobrir a identidade do motorista.

Ter um nome tão famoso já trouxe problemas, principalmente para fazer cadastros. Para abrir uma conta no Facebook, por exemplo, ele teve que enviar cópias de seus documentos para a empresa para provar sua identidade.

Marlon interrompe a entrevista e diz que precisa correr porque o ator Murilo Rosa o espera para voltar ao seu hotel. Vida de estrela não é fácil.