Topo

Trilha de novo filme dos irmãos Coen terá gravação inédita de Bob Dylan

O cantor Bob Dylan, que estará na trilha de "Inside Llewyn Davis", novo filme dos irmãos Coen - Reprodução
O cantor Bob Dylan, que estará na trilha de "Inside Llewyn Davis", novo filme dos irmãos Coen Imagem: Reprodução

Do UOL, de São Paulo

16/08/2013 21h25

A trilha sonora do novo filme dos irmãos Coen, a comédia "Inside Llewyn Davis", irá trazer uma gravação inédita da música “Farewell”, de Bob Dylan, registrada durante as sessões do álbum “The Times They Are a-Changin’” (1964).

Composto de 14 faixas, o álbum também contará com Justin Timberlake, Marcus Mumford, do  Mumford and Sons, e sua mulher, a atriz Carey Mulligan, que estrela a produção. O trabalho foi produzido por T-Bone Burnett, em parceria com Joel e Ethan Coen, a mesma equipe que faturou o Grammy de disco do ano em 2002, com a trilha de “O Brother, Where Art Thou?”.

"Inside Llewyn Davis" é focado na figura de Llewyn, um músico folk “habitué” dos clubes noturnos de Nova York no início dos anos 1960, época em que o revival do gênero ainda não havia estourado nas rádios – tudo mudaria pouco tempo depois, com a chegada de Bob Dylan.

Llewin é um músico de talento imenso, mas um fracasso completo: sua ex-namorada (Carey Mulligan) não quer nem mais olhar na sua cara. Ela e o novo namorado (Justin Timberlake) acabaram de montar um trio de sucesso do qual ele não participa. O dono da produtora que gravou seu único álbum não lhe dá um centavo, e ele é obrigado a dormir no sofá da casa de amigos. Depois de perder o gato de um deles, só lhe resta cair na estrada e tentar a sorte em Chicago.

O filme deve estrear apenas em dezembro nos EUA – e, assim, deve ser um dos fortes candidatos ao Oscar do ano que vem.