Topo

Vídeo misterioso de J.J. Abrams instiga fãs, mas pode ser teaser para livro

Do UOL, em São Paulo

20/08/2013 10h05

Criador de “Lost” e futuro diretor da nova trilogia “Star Wars”, JJ Abrams lançou no domingo um misterioso teaser. Chamado apenas de “Stranger” (que pode significar estrangeiro, desconhecido), o vídeo não tem descrição no YouTube, mas já causou frenesi entre os fãs do diretor.

Com pouco mais de 1 minuto de duração, o vídeo da Bad Robot, produtora de Abrams, mostra cenas em preto e branco de um homem na praia à noite cambaleandro e com as mãos amarradas com uma corda.

A narração é enigmática: “Ele chegou sem saber nada de si mesmo. Quem ele é? Logo ele saberá. Porque o que começa na água termina na água, e o que termina lá logo recomeçará. É isso o que acontece. Um homem se perde, depois desaparece, é apagado - e renasce". No final do vídeo, um homem com a boca costurada aparece na tela.

Livro
No entanto, pode ser que o teaser seja para o livro “S.” do escrito Doug Dorst, baseado em uma história de JJ Abrams. É o que acreditam alguns fãs e blogueiros.

Com lançamento marcado para outubro, o romance parece ser um quebra-cabeça criado pelo diretor de “Star Trek”, que “sobrepõe diversas camadas em uma narrativa centrada em um livro de origem misteriosa. Às margens desse volume, outra história se desenrola por meio de anotações manuscritas. Entre páginas online e as do mundo real, dois leitores serão confrontados”, diz o release do livro pela Intrínseca, que vai editar a história no Brasil, ainda sem previsão.

  • Reprodução

    A primeira pista para o livro "S.", co-escrito por J.J. Abrams, é um cartão postal antigo do Brasil

Está programado a divulgação de algumas pistas que vão ajudar o leitor a elucidar o mistério. A primeira delas foi divulgada durante um evento literário nos Estados Unidos: um cartão postal antigo do Brasil.

De Albert Camus a "Star Wars"
Mesmo assim, internautas foram às redes sociais para especular a origem do projeto. Entre “um filme sobre o Deadpool” (personagem da Marvel) e a adaptação de “O Estrangeiro” de Albert Camus, teve gente que enxergou nas imagens o primeiro sinal de vida do novo Star Wars.

Após a imagem do homem com a boca costurada, aparece na tela a mensagem "Soon He Will Know” (Em breve ele vai saber). Aos poucos, “He” e “Know” somem, destacando as palavras “Soon” e “Will”. “S W. é ‘Star Wars’. É um trailer do ‘Star Wars’”, escreveu um internauta no site “Reddit”.