Topo

Com Wagner Moura careca, "Serra Pelada" mostra disputa por ouro; veja

Do UOL, em São Paulo

22/08/2013 14h38

Projeto antigo do diretor Heitor Dhalia ("À Deriva"), "Serra Pelada" finalmente se aproxima de sua chegada aos cinemas e tem seu primeiro trailer divulgado com exclusividade pelo UOL. Assista acima.

O longa retrata a amizade de Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade) em meio à corrida do ouro no famoso garimpo paraense. No início dos anos 1980, Juliano e Joaquim deixam São Paulo em busca do sonho do ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica como outros milhares de homens, repletos de ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Enquanto Juliano se torna um gângster, Joaquim deixa seus valores para trás.

  • Reprodução

    Wagner Moura aparece careca em cena do trailer de "Serra Pelada"

O trailer mostra as disputas por um pedaço de barranco para cavar à procura de ouro, à precariedade da vida no garimpo e as desavenças que começam a surgir entre os dois amigos por conta do vil metal.

A produção, que inicialmente tinha previsão de filmagens na própria Serra Pelada em junho de 2012, teve que ser adiada e transferida para Paulínia depois que a Vale do Rio Doce negou permissão para usar o terreno.

Com um papel secundário no filme, o ator Wagner Moura aparece ostentando uma careca, na pele de um bandido que tenta recrutar Juliano. Wagner, que é coprodutor do longa, estava inicialmente escalado para o papel de protagonista, mas teve que cedê-lo quando a produção foi adiada, pois já estava comprometido com o filme "Fellini Black and White", em que viverá o diretor italiano. O papel do vilão Lindo Rico foi criado então para que o ator pudesse participar da trama de alguma forma.

"Serra Pelada" tem estreia prevista para 18 de outubro.