Topo

Matt Damon defende Ben Affleck no papel de Batman e nega que fará o Robin

Do UOL, em São Paulo

29/08/2013 09h03

Contrariando os fãs revoltados com a escolha de Ben Affleck para o papel de Batman, Matt Damon saiu em defesa de seu amigo de longa data e disse que o ator se sairá muito bem no papel de homem-morcego.“Eu acho que ele será ótimo. Eu sei que há muitas pessoas se lamentando na internet. Eu acho tudo isso engraçado. Ele não está interpretando o Rei Lear. É o Batman! Isso certamente está dentro de suas habilidades", disse Damon ao jornal "The Times of India".

Damon e Affleck escreveram juntos o roteiro de "Gênio Indomável", que venceu o Oscar de Melhor Roteiro. "Se alguém viu ‘Argo’ ou ‘Atração Perigosa’, e todo o trabalho que ele tem feito ultimamente, é muito mais cheio de nuances e interessante que o Batman! Batman só fica sentado com a capa sobre a cabeça e sussurra com uma voz áspera. Bruce Wayne é a parte mais desafiadora do papel, e Ben se sairá muito bem”, elogiou

Assim que foi feito o anúncio de Affleck viveria o Batman, os fãs começaram a brincar com a notícia e chegaram a fazer uma montagem com Matt Damon no papel de Robin. O ator disse que achou a montagem muito engraçada, mas negou que fará o Robin no filme. “Eu sou um pouco mais velho do que Ben. Nunca vi o Robin tão mais velho do que o Batman. Alguém me enviou uma montagem de nós dois como a dupla. Foi muito engraçado. Mas estou seguro em dizer que eu não vou ser o Robin”, declarou.

Mais de 80 mil fãs assinaram uma petição on-line contra Affleck no papel. A carta à Warner, publicada na página de petições on-line Change.org, afirma que "a atuação de Affleck não está nem perto de torná-lo um Bruce Wayne verossímil e não fará justiça ao papel".

Para desgosto dos fãs contrariados, O ator e diretor de "Argo" não apenas vai interpretar o herói mascarado, provavelmente em mais de um filme, como também pode dirigir o primeiro "Liga da Justiça".

O diretor Christopher Nolan, responsável pela exitosa trilogia do Batman, com Christian Bale, não se pronunciou sobre a contratação de Affleck e pode, inclusive, ter se afastado da produção executiva do segundo filme do "Homem de Aço". Os rumores surgiram dos próprios fãs dos filmes, que notaram a ausência de Nolan no anúncio de Affleck como o super-herói.