Topo

Filme aplaudido em Veneza ganha primeiro clipe com Christoph Waltz

Do UOL, em São Paulo

03/09/2013 08h27

Muito aplaudido no festival de Veneza nesta segunda-feira (2), o filme de Terry Gilliam, "The Zero Theorem", ganhou seu primeiro clipe. Gilliam é ex-integrante da trupe de comediantes da série "Monty Python".

O filme é encabeçado pelo austríaco Christoph Waltz ("Bastardos Inglórios"), na pele do especialista em computadores Qohen Leth, atormentado pela busca de sentido na vida, e pela figura misteriosa da Administração (Matt Damon).

Na cena, Leth tenta transitar em uma cidade futurista onde pessoas usam roupas coloridas, mas a cidade é cinza. Em sua breve caminhada, o protagonista é cercado por propagandas que prometem riqueza e beleza.

Na entrevista coletiva em Veneza, o diretor disse que se preocupa com o aumento das relações virtuais entre as pessoas. "Cada vez mais as pessoas se conectam via computador, usam nomes falsos. A publicidade na TV vende um mundo belo, perfeito, como se fôssemos todos deuses. Mas não somos assim. Isso me preocupa". Entretanto, ele destacou "não ter respostas" sobre essa questão e que fez esse filme "para discutir tudo isso".