Topo

Ian McKellen viverá Sherlock Holmes aposentado no cinema

O ator Ian McKellen interpretará Sherlock Holmes no caso mais difícil de sua vida - David Maung/EFE
O ator Ian McKellen interpretará Sherlock Holmes no caso mais difícil de sua vida Imagem: David Maung/EFE

Do UOL, em São Paulo

05/09/2013 08h38

O ator Ian McKellen vai interpretar um Sherlock Holmes aposentado no novo filme de Bill Condon, "A Slight Trick of the Mind". Condon também é diretor de "O Quinto Poder" (2012),  "Dreamgirls" (2006) e "Amanhecer", parte 1 e 2, da saga "Crepúsculo".

No longa, o famoso detetive é assombrado por um caso não solucionado de 50 anos atrás.  Ele se lembra apenas de fragmentos: um confronto com um marido furioso e um vínculo secreto com sua bela, mas instável mulher.

Com seus lendários poderes mentais em declínio, e sem o seu velho companheiro Watson, Holmes se depara com o caso mais difícil de sua vida.

O filme, que está previsto para começar a ser filmado em abril de 2014 no Reino Unido, é baseado no romance de Mitch Cullin e o roteiro será adaptado por Jeffrey Hatcher.

Condon e McKellen já haviam trabalhado juntos em "Deuses e Monstros" (1998), que Condon escreveu e dirigiu. O filme foi o vencedor do Oscar de Melhor Roteiro.

Condon está no Festival de Toronto para a estreia mundial de seu novo longa "O Quinto Poder", nesta quinta (5), que conta a história do nascimento e queda do site Wikileaks, de Julian Assange, que no longa é interpretado por Benedict Cumberbatch.