Topo

Começa nesta terça (17) venda de passaportes para o Festival do Rio

Sala de cinema do Festival do Rio - Divulgação
Sala de cinema do Festival do Rio Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/09/2013 08h22

Começa nesta terça-feira (17), a partir do meio-dia, a venda de passaportes para o Festival do Rio, que acontece do dia 26 de setembro a 10 de outubro de 2013.

O festival disponibiliza dois tipos de passaportes: de 20 ingressos a R$ 180 e de 50, vendidos a R$ 400. A venda é realizada no site da ingresso.com

O passaporte estará disponível na Central de Ingressos (Estação Rio – Rua Voluntários da Pátria, 35) a partir de 25 de setembro, 10h, e deve ser retirado mediante a apresentação dos documentos: identidade, CPF e comprovante de pagamento.

O Passaporte do Festival do Rio é pessoal e intransferível. A apresentação da carteira de identidade com o Passaporte na central de ingressos e na entrada das salas de exibição é obrigatória.

350 filmes inéditos
O Festival coloca na capital fluminense 350 filmes inéditos, com destaque para a comédia dramática “Blue Jasmine”, de Woody Allen, e outros cineastas renomados: Ken Loach (“The spirit of 45”), Gus Van Sant (“Terra prometida”) e Terry Gilliam (“The zero theorem”). O festival será aberto pela coprodução franco-brasileira "Amazônia", de Thierry Ragobert, e encerrado com "Serra Pelada", de Heitor Dhalia.

Onze produções brasileiras concorrem ao Troféu Redentor, entre elas "Tatuagem", filme de Hilton Lacerda que levou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Gramado deste ano. Outros dois filmes que figuram na lista de ficção são "O Lobo Atrás da Porta", de Fernando Coimbra, e "De Menor", de Caru Alves de Souza, ambos selecionados para a mostra Horizontes Latinos da edição 2013 do Festival de San Sebastián, principal evento de cinema da Espanha.