Topo

Protagonista de "Elysium", Matt Damon diz que Moura já é estrela nos EUA

Natalia Engler

Do UOL, em Cancún (México)*

24/09/2013 05h00

Protagonista de "Elysium", primeiro trabalho internacional de Wagner Moura, Matt Damon disse que "foi divertido" trabalhar com o astro de "Tropa de Elite" e com Alice Braga no longa e que admira o trabalho dos brasileiros. 

"Foi ótimo. Sou muito fã dos dois. Foi muito divertido", disse Damon ao UOL em uma entrevista em vídeo (assista acima). Ao comentar sobre o sucesso de "Tropa de Elite", Damon disse ainda que Moura já é "uma grande estrela nos Estados Unidos também".

TRAILER LEGENDADO DE "ELYSIUM"

Além dos dois brasileiros, o elenco de "Elysium" conta com o sul-africano Sharlto Copley e e o mexicano Diego Luna. "Esse filme foi ótimo porque o elenco era muito internacional, mas gostávamos muito do trabalho uns dos outros. E, como protagonista, pude trabalhar com todo mundo", declarou.
 

Copley, que já havia trabalhado com o diretor Neill Blomkamp em "Distrito 9", elogiou a generosidade e o entrosamento de Damon com o resto do elenco. "Matt foi incrivelmente gracioso. Trocamos muitas ideias. Minha cena preferida é meu personagem cantando uma canção de nina africâner, uma das línguas da África do Sul, e foi ideia do Matt. Eu nunca estive nessa situação de ter tanto apoio de outro ator", disse.

O filme
Estrelado por Matt Damon, Wagner Moura, Alice Braga e Jodie Foster, o filme se passa em 2154, quando existem apenas duas classes de pessoas, os muitos ricos que vivem em uma luxuosa estação espacial, chamada Elysium, e o resto da humanidade, que vive em uma Terra populosa e devastada.
 
Apesar do governo pulso firme de Rhodes (Jodie Foster), Elysium recebe várias tentativas de imigração ilegal de pessoas com esperança de uma vida melhor. Até que Max (Matt Damon) recebe uma missão que pode não só salvar sua vida, como trazer igualdade entre os mundos distintos.
 
Do mesmo diretor de "Distrito 9", Neill Blomkamp, o longa arrecadou mais de R$ 5 milhões no primeiro fim de semana em cartaz no Brasil, mais do que "Invocação do Mal" em seu final de semana de estreia, de 13 a 15 de setembro.
 

* A jornalista viajou a convite da Sony Pictures.