Topo

Diretor de "Gravidade" diz que quis proporcionar sensação de reality show

Do UOL, em São Paulo

25/09/2013 09h24

Em novo vídeo promocional sobre "Gravidade", o diretor Alfonso Cuarón disse que quis proporcionar ao espectador uma sensação de estar em um reality show. "O som, a música e as imagens fazem com que você entre nessa jornada. É como se você estivesse em um reality show em que é mandado para o espaço nessa aventura aterrorizante".

Com previsão de estreia em 10 de outubro no Brasil, "Gravidade" é um dos filme mais esperados do ano e cotado para concorrer ao Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Atriz para Sandra Bullock, Melhor Direção, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Fotografia. O filme também é um dos destaques do festival do Rio. Veja datas e locais de exibição

O filme ainda leva o certificado de ninguém menos que James Cameron. Segundo o diretor de "Avatar", o filme de Cuarón, que abriu o Festival de Veneza, é o melhor filme sobre o espaço já feito. "É um filme que estava louco para ver há muito tempo".

Matt Kowalsky (George Clooney) e Ryan Stone (Sandra Bullock) são dois engenheiros da Nasa que precisam lutar pela vida depois de um terrível acidente na estação espacial. Segundo os produtores, o 3D é quase um personagem do filme, que conduz os espectator a sentir as emoções propostas. "No minuto em que você começa a assistir não consegue mais respirar".