Topo

Julia Roberts receberá Prêmio Hollywood de atriz coadjuvante

Do UOL, de São Paulo

25/09/2013 16h53

A atriz e vencedora do Oscar Julia Roberts irá receber o Prêmio Hollywood de melhor atriz coadjuvante, na 17ª edição do Hollywood Film Awards, em Los Angeles, no dia 21 de outubro.

A premiação é fruto da atuação de Julia no filme “Álbum de Família” (“August: Osage County”, no original),  lançado este mês no Festival Internacional de Toronto. Bem recebido pela crítica, o longa  — dirigido por John Wells e produzido por George Clooney — é uma adaptação da peça homônima de Tracy Letts, que levou o Prêmio Pulitzer em 2008.

O longa conta a história de três irmãs que são obrigadas a voltar para casa e cuidar da mãe (Meryl Streep), viciada em drogas, após o pai alcoólatra a abandonar.  O encontro expõe conflitos e revela segredos do passado das personagens.

Entre as atrizes que já receberam o prêmio estão Alison Lohman (2003), Susan Sarandon (2005), Sandra Bullock (2006), Jennifer Connelly (2007), Marisa Tomei (2008), Julianne Moore (2009), Helena Bonham Carter (2010), Carey Mulligan (2011) e Amy Adams (2012).

Os vencedores da premiação são escolhidos pelo fundador do prêmio, o escritor e produtor português Carlos de Abreu, junto do conselho do festival.

"É um privilégio homenagear Julia Roberts por sua atuação brilhante e apaixonada. Ela continua a brilhar como uma das atrizes mais talentosas de Hollywood", comentou Abreu.

Julia Roberts tem três prêmios do Globo de Ouro e um Oscar de melhor atriz no currículo, pelo filme "Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento", de 2000.