Topo

"Não serei exatamente um vilão", diz Bolivar Trask de "X-Men"

Peter Dinklage caracterizado como o personagem Bolivar Trask, fundador das Trask Industries - Divulgação
Peter Dinklage caracterizado como o personagem Bolivar Trask, fundador das Trask Industries Imagem: Divulgação

Do UOL, de São Paulo

01/10/2013 12h47

O ator Peter Dinklage, o anão Tyrion Lannister de "Game of Thrones", afirmou à revista “Entertainment Weekly” que seu personagem em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", Bolivar Trask, não será exatamente um vilão, como divulgado anteriormente.

No filme, ele viverá um cientista fundador da Trask Industries, empresa de engenharia genética que cria as Sentinelas, robôs gigantes que caçam os X-Men, sob o argumento de defender a humanidade da suposta ameaça mutante.

“Eu não queria interpretar o vilão", disse o ator. "Ele é um homem da ciência. É um homem de invenção. Na verdade, ele vê o que está fazendo como uma coisa boa. Sua ambição é definitivamente cega, e ele é bem arrogante. Lutou toda a sua vida por um certo respeito e atenção."
No filme, que se passa na década de 1970, Dinklage tem um presidente como rival. "Ele é contra Richard Nixon", disse. "Ele tem alguns obstáculos."

"X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" vai unir o elenco da primeira trilogia sobre os mutantes com atores do prólogo "Primeira Classe". Já estão confirmados no elenco Hugh Jackman, Ian McKellen, Patrick Stewart, James McAvoy, Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, Nicholas Hoult, Anna Paquin, Ellen Page, Shawn Ashmore, Halle Berry, Daniel Cudmore, Fan Bingbing, Boo Boo Stewart, Adan Canto, Omar Sy e Evan Peters.

Durante a Comic-Con deste ano, atores da trilogia original de X-Men se reuniram com o elenco da versão mais recente da franquia no cinema."Xavier tem uma luz estranha, poderia ser só um filme e tchau, mas tem algo além", disse o ator Patrick Stewart, que interpretou o mentor dos X-Men na trilogia original e agora volta para o próximo filme.

No final do longa de 2006, Xavier é dado como morto. Stewart, porém, faz suspense na hora de dizer se o herói "ressuscitou" ou não.

O longa tem estreia prevista para julho de 2014 nos Estados Unidos.