Topo

Com Ana Paula Arósio, filme "Anita e Garibaldi" estreia ainda este ano

Do UOL, em São Paulo

02/10/2013 15h54

Ana Paula Arósio está longe dos holofotes desde 2011, quando desistiu do papel de protagonista de "Insensato Coração" e pediu demissão da Rede Globo, mas seu rosto será visto em breve nas telonas, no filme "Anita e Garibaldi", dirigido pelo italiano Alberto Rondalli. A previsão é que o filme seja lançado até o final deste ano.

No longa, rodado em 2005, mas lançado agora por problemas no orçamento, Arósio vive Anita. Giuseppe Garibaldi é interpretado por Gabriel Braga Nunes. O filme conta parte da vida no Brasil do jovem Giuseppe, seu encontro com Anita, o aprendizado militar e a amizade com Luigi Rossetti, um dos revolucionários italianos.

A presença da atriz não é confirmada para o lançamento. Arósio mora há alguns anos em um sítio em Santa Rita do Passa-Quatro, no interior de São Paulo, desde 2011 e não concede entrevistas desde então. Ao UOL, a assessoria de imprensa da produção afirma que o lançamento não depende da presença dos atores.

Também procurada pela reportagem, representantes da atriz dizem que Arósio encontra-se afastada da mídia e assim permanecerá, não desejando ver divulgada qualquer notícia que lhe diga respeito.