Topo

Por "toque de midas", roteirista de "X-Men" fará "Quarteto Fantástico"

Imagem dos quadrinhos do "Quarteto Fantástico" - Marvel
Imagem dos quadrinhos do "Quarteto Fantástico" Imagem: Marvel

Do UOL, de São Paulo

02/10/2013 13h32


O roteirista do novo filme dos X-Men (previsto para 2014), Simon Kinberg, será o responsável pela história do próximo longa do Quarteto Fantástico.

Em processo de construção, o roteiro já recebeu várias contribuições, entre elas a de Seth Grahame-Smith ("Abraham Lincoln: Vampire Hunter"), que ajudou a polir a primeira versão de Jeremy Slater.

No currículo de Kinberg estão filmes como "X-Men: Primeira Classe" e "X-Men: O Confronto Final", em que atuou como produtor e roteirista, respectivamente. A escolha confirma especulações de que o Quarteto irá atuar no mesmo universo dos X-Men.

Segundo divulgado pela imprensa internacional, a Fox contratou o roteirista para dar o “toque de midas” ao roteiro, dando a entender que não está totalmente satisfeita com o projeto.

“The Fantastic Four” será dirigido por Josh Trank, mas nenhum ator do elenco principal foi confirmado oficialmente. Especulações, no entanto, colocam Michael B. Jordan (“Fruitvale Station”)  e Allison Williams (da série “Girls”) como nomes quase certos para os papéis de Tocha Humana e Mulher Invisível.

Segundo o estúdios Fox, a data de lançamento é 6 de maio de 2015, que pode ser alterada caso Simon Kinberg tenha que reescrever todo o roteiro.