Topo

Cate Blanchett diz que papel em "Blue Jasmine", de Allen, é seu favorito

Do UOL, de São Paulo

03/10/2013 20h45

A atriz Cate Blanchett afirmou nesta quarta-feira (2), em um debate no Festival de Cinema de Nova York, que seu papel no novo filme do diretor Woody Allen, “Blue Jasmine”, é o favorito de toda a sua carreira. “É o auge do meu trabalho no teatro e no cinema”, afirmou a atriz australiana, de 44 anos.

Cate já interpretou um leque variado de personagens. Fez Bob Dylan (“Não Estou Lá”), um elfo (“O Senhor dos Anéis), ela contra ela mesma (“Coffee and Cigarettes"), Katharine Hepburn (“O Aviador”), a rainha inglesa (“Elizabeth”), além do rei Ricardo II da Inglaterra, nos palcos. A atriz ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2005, por seu papel em “O Aviador”.

O longa de Woody Allen conta a história de Jasmine, mulher de um rico investidor financeiro, Bernard Madoff (Alec Baldwin), que perde sua fortuna e seu lugar na alta sociedade de Nova York quando o marido é preso por fraude.

O filme apoia-se quase inteiramente nos ombros da atriz, que tinha "abandonado qualquer ideia de trabalhar com Allen". "Achei que ele não estava interessado", declarou em uma recente entrevista coletiva em Beverly Hills.

Completamente desestabilizada e psicologicamente frágil, decide reconstruir sua vida em São Francisco e vai morar com sua irmã (Sally Hawkins), com quem ela não tem nada em comum.

“Blue Jasmine” estreia em 15 de novembro nos cinemas brasileiros.