Topo

"Maneira cínica de ganhar dinheiro", diz Willem Dafoe sobre "Homem-Aranha"

Ator norte-americano Willem Dafoe diz que não tem intenção de ver novo filme do "Homem-Aranha" - EFE
Ator norte-americano Willem Dafoe diz que não tem intenção de ver novo filme do "Homem-Aranha" Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

04/10/2013 11h23

Willem Dafoe, que participou da trilogia de Sam Raimi para Homem-Aranha, criticou o reboot de Marc Webb, que prepara o segundo filme do herói para 2014. "Eu vi o trailer do reboot do Homem-Aranha e pensei, 'Que loucura! Não é cena por cena, mas é a mesma história", disse Dafoe para o site Total Film. "Pensei, 'É uma maneira cínica de ganhar dinheiro'", disse ele.

Dafoe, que em 2002 viveu o vilão Norman Osborn, o Duende Verde, ainda disse que não assistiu ao primeiro "O Espetacular Homem-Aranha" e não tem intenção de fazer isso. A nova triologia do Homem-Aranha é protagonizada por Andrew Garfield, como Peter Park, e Emma Stone, como Gwen Stacy.

O ator ainda admitiu que Raimi não conseguiu manter a qualidade do primeiro filme para as outras duas produções da trilogia. "Eu gosto do Homem-Aranha, o primeiro no qual estive envolvido", disse Dafoe. "Mesmo que haja observações a se fazer sobre ele, eu acho que foi um filme muito puro".

"Foi puro em suas intenções e ele capturou isso, principalmente Tobey (Maguire) naquele momento específico. Depois ficou mais difícil alcançar (esse padrão) quando isso atrai alguma atenção e certo nível de sucesso", disse ele.

Outro astro da trilogia anterior, James Franco, também já havia criticado o reboot de Webb. "Eu realmente não me incomodo por ele estar sendo refeito, mas o que é interessante é que ele foi feito muito rápido. Quando grandes diretores, como Sam Raimi e Christopher Nolan, mostram que grandes personagens podem ganhar vida, o gênero de quadrinhos é legitimado e grandes atores acompanham isso. Mas o grande motivo, não podemos esquecer, é o dinheiro", disse ele.