Topo

Matthew McConaughey diz que Zac Efron tem papel central em "Obsessão"; veja

Do UOL, em São Paulo

04/10/2013 12h32

Em novo vídeo de "Obsessão", thriller de Lee Daniels que chega aos cinemas nesta sexta-feira (4), John Cusack, Zac Efron, David Oyelowo e Matthew  McConaughey explicam a função de seus personagens na trama.

"'Obsessão', na verdade, é sobre Jack (Zac Efron), a história do personagem dele. Ele atravessa o que chamamos de arco e chega ao outro lado. Muito é baseada em seu relacionamento com seu irmão mais velho", disse Mcconaughey, que interpreta o irmão mais velho de Efron. 

Baseado no livro de Peter Dexter, o filme conta a história de uma sedutora mulher, Charlotte Bless (Nicole Kidman), que busca ajuda para um prisioneiro condenado à pena de morte em uma pequena cidade nos Estados Unidos. O prisioneiro, Hillary Van Wetter, é vivido por John Cusack.

Após chamar a atenção do jornal "The Miami Times", a moça consegue a ajuda do experiente repórter Ward Jansen (McConaughey), que começa a investigar o caso, contando com a ajuda do ambicioso Yardley Acheman (Owelowo) e do irmão mais novo, Jack Jensen (Efron).

O personagem de Efron, no entanto, se apaixona por Charlotte. Suas desilusões amorosas, o relacionamento com o irmão mais velho e a história do prisioneiro fazem com que Jack se transforme em um homem.

Cusack também falou sobre seu personagem. "Na linguagem do cinema, meu personagem é um vilão, mas na linguagem trágica, ele é um tipo de criatura de outro mundo, que está iniciando Jack de alguma forma", disse o ator.