Topo

Teaser do polêmico "Azul é a Cor Mais Quente" traz beijo lésbico; veja

Do UOL, de São Paulo

08/10/2013 16h07

O filme francês “Azul é a Cor Mais Quente” (“La Vie d'Adèle"), que levou a Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano, ganhou mais um vídeo de divulgação.

As imagens mostram as personagens Adèle (Adèle Exarchopoulos) e Emma (Léa Seydoux) deitadas na grama, em momentos de intimidade, até se beijarem.

Adaptação da história em quadrinhos “Le Bleu est une Couleur Chaude”, a trama de Abdellatif Kechiche mostra as descobertras sexuais de uma adolescente (Adèle), que se apaixona por outra garota (Léa). O filme causou polêmica por trazer imagens explícitas de sexo lésbico, que fizeram o diretor cogitar cortar trechos em alguns países.

A autora da graphic novel que inspirou o filme, Julie Maroh, afirmou, no entanto, que as cenas de sexo do longa são “brutais e frias”.

“Exceto por algumas passagens, isso é tudo que as cenas trazem à minha mente: uma exibição brutal e cirúrgica, fria e exuberante do tão chamado sexo lésbico, que se tornou pornográfica e me fez sentir desconfortável”, escreveu Maroh em um post em seu blog.

O filme estreia nesta quarta (9) na França. Ainda não há previsão sobre quando chega ao Brasil.