Topo

"As pessoas me rejeitavam como um brutamontes", diz Vin Diesel

Mayra Dias Gomes

Do UOL, em Los Angeles (EUA)

11/10/2013 07h00

Apesar de toda a fama conquistada com filmes milionários como os da franquia “Velozes & Furiosos”, Vin Diesel diz se identificar com o lado outsider do mercenário que dá título a “Riddick 3”.

“Acho que me identifico com a parte que foi mal-entendida e subestimada, porque minha vida foi muito assim quando era mais jovem. As pessoas me rejeitavam como um brutamontes, sem imaginar que eu tinha essa meta, esse sonho, essa dedicação na vida”, conta Diesel, em entrevista em vídeo ao UOL (assista acima).

O ator recebeu em agosto uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, e afirmou que finalmente se sente reconhecido. “É uma grande sensação de validação, em muitos níveis. Significa que estou oficialmente na história de Hollywood”.

Em “Riddick 3”, que estreia no Brasil nesta sexta, o mercenário foi deixado em planeta distante para morrer e, em sua luta contra alienígenas para sobreviver, acaba atraindo outros mercenários.

Katee Sackhoff, que interpreta uma das antagonistas de Riddick, também falou ao UOL sobre sua personagem. “Acho que parte do que torna isso interessante é que ela é tratada como os outros caras. A outra coisa que adoro é que ela é a mais durona do filme. É uma reação muito interessante quando as pessoas sentem pena da garota que é assediada e a ‘boneca’ se vira e ataca fisicamente alguém...”, conta.

Assista à íntegra da entrevista no vídeo no topo da página.