Topo

Primeira criança vítima de Chucky volta adulta em novo filme da série

O ator Alex Vincent em "O Brinquedo Assassino" e atualmente - Divulgação
O ator Alex Vincent em "O Brinquedo Assassino" e atualmente Imagem: Divulgação

James Cimino

Do UOL, em Nova York

12/10/2013 06h27

Um dos bonecos mais aterrorizantes do cinema, Chucky, o brinquedo assassino, está completando 25 anos de existência com um novo filme, que deve chegar aos cinemas do mundo todo em breve. "A Maldição de Chucky" trará vários personagens dos filmes anteriores da série, incluindo o menino Andy, interpretado por Alex Vincent, hoje com 32 anos.

Durante um evento comemorativo do aniversário da série, ocorrido nesta sexta (11) durante a Comic Con de Nova York, Vincent contou que travou no primeiro teste que fez aos seis anos de idade.

"Eu me lembro muito bem do meu teste. Tinha mais dois meninos e eu era o único cuja mãe estava no set. E eu tinha que dizer o seguinte texto: 'Ela era uma puta e teve o que mereceu!' E eu não queria falar puta na frente da minha mãe. Chegava nessa parte do texto e eu travava. Então fui ao banheiro e comecei a chorar. Minha mãe perguntou o que tinha acontecido e eu falei que não podia dizer aquilo na frente dela. Ela voltou e disse ao Don [Mancini, roteirista e diretor do filme]: 'Ele não esqueceu o texto coisa nenhuma. Ele só não quer falar aquilo na minha frente. Ele enganou todos nós fazendo a gente pensar que esqueceu o texto, o que prova que ele é bom ator!'", disse para uma plateia de fãs presentes ao debate.

Don Mancini comentou o motivo de Chucky ainda hoje ser um grande sucesso e ainda atrair tantos fãs de várias idades para as salas de cinema. Segundo ele, foi o pioneirismo de sua ideia. Além disso, diz ele, o personagem se diferencia de outros grandes ícones do terror por sua forma de dissimular a bondade.

Para criar Chucky, Mancini contou que buscou inspiração no trabalho do pai. "Meu pai trabalhava com marketing e durante muito tempo eu quis criar algo baseado no lado negro desse trabalho e de como ele afetava as crianças, aqueles a quem o marketing classificava de consumidores 'trainee'. Fiquei surpreso de ter sido o primeiro em Hollywood a ter tido essa ideia", disse Don Mancini, o criador do personagem.

Eu criei a voz após um ensaio. E antes disso, os manipuladores do boneco uma primeiro. O chucky mudou tres vezes, mas ele se apaixona. Brad Dourif o ator que faz a voz do Chucky.

A noiva e a filha

Quem novamente aparecerá no novo filme é a já célebre namorada de Chucky, Tiffany, interpretada por Jennifer Tilly, que também estava no evento. Além dela, o elenco terá Fiona Dourif, filha de Brad Dourif, o ator que dá voz ao boneco.

Questionada sobre como foi crescer sendo a filha do boneco, a atriz, que será a nova vítima do personagem, brincou: "Eu aterrorizava meus amigos no ensino médio."

E a mitologia criada pelo personagem e a forma como ele marcou a infância de várias gerações se reflete também nos novos atores da saga, como Danielle Bisutti. Questionada sobre como foi entrar neste universo, respondeu. "Acho que como todo mundo aqui o Chucky arruinou a minha infância, então creio que está havendo uma certa justiça poética, já que agora eu tenho a oportunidade de estragar a infância das novas gerações.

Chucky relembra momentos de seus 25 anos

A volta do sobrenatural

Don Mancini respondeu à reportagem do UOL se a volta de Chucky também coincide com o sucesso do retorno do sobrenatural às histórias de terror, como tem ocorrido com "American Horror Story", cuja terceira temporada estreou nesta semana nos EUA.

"Eu adoro o fato de o sobrenatural ter volta por um fator estético muito importante, que é poder trabalhar com o surrealismo. Eu sou fã de filmes como 'Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado', eu amo Hannibal Lecter, mas esteticamente o encontro da beleza com a violência, dramaticamente cria uma mistura muito interessante. É isso que eu mais amo em 'American Horror Story'. Eu adorei a primeira temporada, devorei a segunda e perdi a estreia da terceira, mas sem dúvida é meu programa favorito atualmente."

*O repórter James Cimino viajou a Nova York a convite da Turner Network

TRAILER ORIGINAL DE "A MALDIÇÃO DE CHUCKY"