Topo

Sites especulam motivo da saída de ator e futuro de "50 Tons de Cinza"

7.set.2013 - O ator Charlie Hunnam na première da sexta temporada da série "Sons of Anarchy", do FX, em Hollywood - Kevin Winter/Getty Images
7.set.2013 - O ator Charlie Hunnam na première da sexta temporada da série "Sons of Anarchy", do FX, em Hollywood Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/10/2013 09h30

Com a desistência de Charlie Hunnam do papel de Christian Grey na adaptação de "Cinquenta Ton de Cinza" para os cinemas, os sites especializados em cinema fazem inúmeras especulações sobre o motivo da saída do ator do projeto e sobre o futuro da produção. Conheça algumas:

Motivos para a saída
Oficialmente, a Universal comunicou que Hunnam tem uma intensa programação de gravações da série "Sons of Anarchy" e não poderia se preparar para o longa. No entanto, a Variety afirma que produtores da série e do filme já haviam entrado em um acordo de agenda para que os dois projetos fossem tocados simultaneamente, o que faz surgirem especulações de que o ator não estaria satisfeito com as cenas de sexo do longa.

Baseado no livro E.L. James, o filme será recheado de cenas eróticas e de sadomasoquismo envolvendo a estudante Anastasia Steele e o empresário Christian Gray. Dakota Johnson, escalada para o papel de Anastasia, permanece no elenco. A atriz é filha de Don Johnson e Melanie Griffith e já atuou em  "Anjos da Lei" (2012) e "Rede Social" (2010).

Ao site E! News, uma fonte diz que a saída do ator não foi uma surpresa, já que o que ele estava conseguindo com o papel não era o que ele queria para o futuro da carreira. "A atenção e a pressão eram intensas", disse a fonte. "Ele odeia atenção e estar em '50 Tons' iria forçá-lo a fazer muita mídia. Isso realmente não tem nada a ver com ele. Charlie não quer ser muito famoso. Ele também odeia quando dizem o que deve fazer. Esse papel iria obrigá-lo a ser algo que não é", disse ele.

O site "The Hollywood Reporter" também cita excesso de atenção como motivo da desistência do ator e diz que a Universal foi obrigada a contratar guarda-costas para a estreia da nova temporada de "Sons of Anarchy", quando perguntas sobre o novo filme dominaram o tapete vermelho.

Já o site The Wrap disse que a desistência do ator pode ter ainda outro motivo: um convite mais atraente. "É possível que tenha aparecido um papel que exija mais tempo de preparo ou que simplesmente ele tenha mais vontade de fazer do que '50 Tons'".

Futuro da produção
Como o substituto de Hunnan ainda não foi escolhido fica a dúvida se a data de estreia da produção, marcada para 1º de agosto de 2014 nos Estados Unidos, será mantida. A Universal ainda não fala sobre adiamento e, à Variety, uma fonte do estúdio diz que a intenção não é mudar o calendário.

Para o site The Wrap, a saída do ator poder ser bom para o projeto, ao contrário do que se pensa. "Se Hunnam estava relutante para interpretar Grey, essa hesitação certamente se manifestaria na tela...Agora produtores, diretor e autora têm de correr atrás de alguém que realmente queira o desafio...E não há dúvidas de que há muitos jovens bonitos em Hollywood que fariam qualquer coisa pelo papel".