Topo

Papéis de "Gravidade" eram de Angelina Jolie e Robert Downey Jr.

Do UOL, em São Paulo

16/10/2013 09h27

O novo filme do diretor mexicano Alfonso Cuarón, que se mantém no topo da bilheteria norte-americana e está cotado para concorrer ao Oscar de melhor filme, melhor diretor e melhor atriz para Sandra Bullock, quase foi protagonizado por outras duas estrelas: Angelina Jolie e Robert Downey Jr.

A mulher de Brad Pitt ficou meses ligada ao projeto, mas desistiu em agosto de 2010 por uma falta de acordo em relação ao salário, segundo o site The Hollywood Reporter. O Homem de Ferro Downey Jr. foi convidado para interpretar o experiente astronauta Matt Kowalski, mas desistiu porque estaria mais interessado em outro trabalho.

Marion Cotillard e Scarlett Johansson também chegaram a fazer teste para o papel da Drª Ryan Stone, considerado um dos mais desafiadores para Sandra Bullock. Natalie Portman também foi cogitada para o papel.

Depois de tanta procura, Bullock finalmente assinou o contrato, em dezembro de 2010 e, pouco depois, ganhou a companhia de George Clooney. O filme é considerado por James Cameron "o melhor filme da história ambientado no espaço" e Quentin Tarantino colocou "Gravidade" na sua lista dos melhores filmes do ano.