Topo

Stallone diz que alimentava "raiva violenta" por Schwarzenegger nos anos 80

Do UOL, em São Paulo

18/10/2013 12h33

O ator Sylvester Stallone admitiu em entrevista a David Letterman que alimentou uma "raiva violenta" por seu rival em filmes de ações Arnold Schwarzenegger durante o auge da dupla, na década de 80. As informações são do site do jornal britânico "The Guardian".

"Tínhamos um ódio violento. Alguma vez você já sentiu isso?", perguntou Stallone a Letterman. "[Era uma] competição onde você realmente tinha um arqui-inimigo, que fazia você dar o melhor de si. Como Arnold diria, isso realmente te impulsiona a acelerar", disse.

Stallone e Schwarzenegger estão atualmente juntos em cartaz com o filme "Rota de Fuga", que estreou recentemente nos cinemas. Stallone interpreta um especialista em seguranças que testa presídios, enquanto Schwarzenegger vive um detento de passado misterioso.

De acordo com o ator famoso por interpretar Rocky Balboa (1976) e Rambo (1982), a antipatia entre os dois era tão intensa que ele odiava que Schwarzenegger "estivesse no planeta, basicamente". "Depois de um certo tempo comecei a gostar dessa competição. Ele arranjaria uma arma maior. Eu atiraria em mais pessoas. Mas então ele foi para a ficção científica e me deixou para trás", completou, sobre a rivalidade com o astro de "Conan, O Bárbaro" (1982) e "O Exterminador do Futuro" (1984).

Antes de "Rota de Fuga", os dois já haviam atuado juntos na franquia "Os Mercenários", Schwarzenegger faz uma ponta.