Topo

Ben Affleck diz que relutou em aceitar papel de Batman

O ator e diretor Ben Affleck - Carl Court/AFP
O ator e diretor Ben Affleck Imagem: Carl Court/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/10/2013 12h46

O ator Ben Affleck admitiu que relutou em aceitar o papel de Batman para o próximo filme do personagem, que será dirigido por Zack Snyder ("O Homem de Aço"). Em entrevista ao site 411mania.com, o ator disse que precisou ser convencido por Snyder antes de aceitar o papel em Batman vs. Superman. "Inicialmente eu estava relutante porque sentia que não preenchia o molde tradicional. Mas uma vez que Zack me mostrou o conceito, e que ele seria diferente dos ótimos filmes que Chris e Christian [Christopher Nolan e Christian Bale, diretor e protagonista da mais recente série de filmes do herói] fizeram, mas ainda mantendo a tradição, eu fiquei entusiasmado", disse.

De acordo com Affleck, a performance dos atores vai depender da condução do filme, e ele "acredita na visão de Zack". "Fazer algo diferente e novo é sempre complicado", afirmou.

Na entrevista, o ator evitou definir quem foi seu Batman preferido da história. "Muitos já fizeram muito bem várias vezes", disse o diretor vencedor do Oscar por "Argo".

Em outra entrevista, em setembro, Affleck havia brincado com as críticas que recebeu de fãs do Homem-Morcego. Durante conversa com o apresentador Jimmy Fallon, Affleck disse que é um "garoto crescidinho", que sabe lidar com críticas. "Eu consigo aguentar merda, sou muito durão", afirmou, bem-humorado.

O ator afirmou que recebeu o conselho de ficar longe da internet por alguns dias depois do anúncio, mas que não foi necessário seguir a recomendação. "Vi o anúncio e fui olhar o primeiro comentário e ele era: 'nãããããão'", afirmou o ator, fazendo pouco caso sobre a "crítica" recebida.