Topo

Jake Gyllenhaal revela que viveria Frodo em "O Senhor dos Aneis"

Jake Gyllenhaal tem 32 anos - Charles Sykes/Invision/AP
Jake Gyllenhaal tem 32 anos Imagem: Charles Sykes/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

31/10/2013 08h47

O ator Jake Gyllenhaal, 32, confessou ao site The Hollywood Reporter que o teste que fez para viver Frodo na franquia "O Senhor dos Aneis" foi uma das piores da sua vida.

O galã americano foi uma das primeiras escolhas do diretor Peter Jackson para dar vida ao personagem que, mais tarde, acabou caindo no colo de Elijah Wood.

"Eu me lembro de estar entrando para fazer o teste e não saber que eu precisava imitar o sotaque britânico. Foi uma das piores audições que eu já fiz na vida", revelou ao site.

O ator, no entanto, não foi o único famoso a quase fazer parte de uma das franquias mais bem sucedidas da história do cinema mundial.

Daniel Day-Lewis seria Aragorn. "Esses filmes podem ser muito fascinantes para os fãs, mas não é pra mim", disse, na época, sobre o motivo de ter recusado o papel. Russel Crowe também recebeu o convite para viver Aragorn, mas passou a oportunidade.

Já Gandalf, antes de ser imortalizado na pele de Ian McKellen, poderia ter sido vivido por Sean Connery. O ator, no entanto, afirmou que não entendeu o roteiro. "Eu simplesmente não entendi. Eu li o livro, eu li o roteiro, eu vi o filme pronto. E eu ainda não entendo nada", disse.

A trilogia de "O Senhor dos Aneis" chegou aos cinemas entre os anos de 2001 e 2003, bateu recordes de bilheteria na época e acumulou 17 prêmios Oscar.