Topo

Youtube retira vídeo de "Ninfomaníaca" do ar; assista

Site do filme "Ninfomaníaca" onde o vídeo não pode ser exibido - Reprodução
Site do filme "Ninfomaníaca" onde o vídeo não pode ser exibido Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/11/2013 15h29Atualizada em 04/11/2013 17h40

O novo teaser-trailer do filme "Ninfomaníaca", de Lars Von Trier, foi retirado do YouTube nesta sexta-feira (1º) porque, segundo o site, "violou os Termos de Serviço do Youtube". O vídeo traz cenas de sexo entre os personages do ator Shia LaBeouf ("Transformers") e da atriz estreante Stacy Martin.

Com duração de pouco menos de um minuto, o vídeo mostra imagens que parecem ser do quinto capítulo do filme, intitulado "The Little Organ School".

No início da noite, o vídeo foi liberado no YouTube, mas com uma restrição de idade que obriga os usuários a se logarem no site para demonstrar que são maiores de idade.

Segundo uma produtora do filme informou à revista "The Hollywood Reporter", as cenas picantes não foram protagonizadas pelos atores que estrelam o longa. De acordo com Louise Vesth, as cenas de sexo foram gravadas por dublês e, posteriormente, manipuladas digitalmente para dar a impressão de que foram feitas com os atores.

"Ninfomaníaca", novo projeto do consagrado diretor dinamarquês, conta a história de uma mulher (interpretada por Charlotte Gainsbourg, de "Melancolia ) viciada em sexo. O elenco conta ainda com Uma Thurman ("Kill Bill") e Willem Dafoe ("Homem-Aranha").

Segundo o site norueguês Montages, "Ninfomaníaca" terá cinco horas de duração divididas em dois volumes de duas horas e meia. A intenção, no entanto, é lançar as duas partes simultaneamente. Elas não serão divididas em dois filmes.

A previsão de estreia é para o dia 25 de dezembro na Dinamarca. No Brasil, o filme deve começar a ser exibido no dia 10 de janeiro de 2014.

A assessoria de imprensa do Google, empresa responsável pelo Youtube, informou que o vídeo havia sido removido "em função das políticas da comunidades referente à nudez", mas que foi reinstaurado com restrição de idade, "considerando-se o contexto de nu artístico".

Veja o vídeo abaixo (há cenas de sexo explícito):