Novo diretor da Cinemateca anuncia a contratação de 17 funcionários
O novo diretor da Cinemateca Brasileira, Lisandro Nogueira, anunciou nesta segunda-feira (4) a contratação de 17 pessoas para a instituição. Os novos funcionários - todos da área administrativa - passam a fazer parte do quadro da Cinemateca por meio de um convênio com o Ministério do Trabalho.
Lisandro Nogueira, diretor da Cinemateca Brasileira
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda -- data em que assume o cargo --, Nogueira não explicou como pretende manter funcionando as áreas técnicas da Cinemateca, cujas funções incluem preservação, restauração e exibição de filmes do acervo da instituição.
Atualmente, 24 pessoas contratadas por meio da SAC (Sociedade de Amigos da Cinemateca) exercem essas funções, mas o contrato delas se encerra no dia 31 de dezembro. Questionado sobre esses funcionários, Nogueira afirmou que definirá a situação deles em 40 dias.
O diretor afirmou que precisa dos 40 dias para se inteirar da situação da Cinemateca, mas afirmou que ela está funcionando. "Há programação, água e café. O funcionamento básico é pleno", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.