Topo

Diretor de "Wolverine: Imortal" negocia novo filme do herói com a Fox

Do UOL, em São Paulo

05/11/2013 13h34

A Fox está negociando com o diretor James Mangold um terceiro filme solo do personagem Wolverine. As informações são do site Deadline Hollywood, que afirma também que o estúdio quer novamente o ator Hugh Jackman no papel.

De acordo com o site, Mangold, diretor de "Wolverine: Imortal", está negociando para ser o roteirista da nova produção, que ainda não tem data de lançamento nem diretor definidos. A sinopse do novo filme também está sendo mantida sob sigilo.

O Deadline destaca que as negociações começaram após o bom desempenho nas bilheterias fora dos Estados Unidos de "Imortal", o segundo melhor de todos os filmes dos X-Men, que rendeu US$ 413,6 milhões em todo o mundo.

Um novo filme com Wolverine --também com Jackman no papel-- dirigido por Bryan Singer ("Os Suspeitos") está em fase de pós-produção. "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" tem previsão de estreia mundial para o dia 22 de maio de 2014.

O filme é uma adaptação da história futurista "Days of Future Past" (1981), da série Uncanny X-Men, de Chris Claremont e John Byrne, na qual os mutantes são mantidos em campos de concentração.

Caso seja confirmada uma nova aventura solo do mutante, será a oitava vez que Jackman interpreta Wolverine. Por esta longevidade no papel, Mangold chegou a comparar o ator a Sean Connery durante a Comic-Con 2013: "Sean Connery é o James Bond do cinema, e o Hugh é o Wolverine. Ele está nesse nível".