Topo

Novo filme de Wes Anderson vai abrir o 64º Festival de Berlim

Do UOL, em São Paulo

05/11/2013 11h27

O filme "The Grand Budapest Hotel", de Wes Anderson, foi o escolhido para abrir o 64º Festival de Berlim, que acontece a partir do dia 6 de fevereiro de 2014, como conta o site The Hollywood Reporter.

O novo longa-metragem do diretor de "Os Excêntricos Tenenbaums" (2001) conta a história de um concierge de um hotel europeu no período entre-Guerras. A trama gira ao redor de um roubo de uma pintura renascentista, de uma amizade que irá durar toda uma vida, da batalha por uma herança e das mudanças pelas quais a Europa passou durante a primeira metade do século 20.

Em "The Grand Budapest Hotel", Ralph Fiennes dá vida ao concierge e Tony Revolori, ao jovem com quem ele irá construir um forte laço de amizade. Além deles, participam da produção os atores Jude Law, Tilda Swinton, Saoirse Ronan, Bill Murray, Owen Wilson, Edward Norton, Willem Dafoe, Adrien Brody e Jason Schwartzman.

O diretor do festival, Dierter Kosslick, declarou que a escolha não poderia ser melhor. "Com um charme inigualável, essa comédia tem tudo para dar um início majestoso ao festival", disse em entrevista ao The Hollywood Reporter.

O filme foi gravado na Alemanha, em Gorlitz, e em partes da Saxônia. Algumas cenas também foram rodadas no estúdio Babelsberg em Postam. Este é o segundo filme de época de Anderson, depois de "Moonrise Kingdom" (2012), e deve estrear em circuito comercial, nos Estados Unidos, em 7 de março de 2014.