Topo

Novo "Star Wars" fará testes para elenco principal no Reino Unido

Mark Hamill, à esquerda, era desconhecido quando viveu Luke Skywalker - Divulgação/Lucasfilm
Mark Hamill, à esquerda, era desconhecido quando viveu Luke Skywalker Imagem: Divulgação/Lucasfilm

Do UOL, em São Paulo

06/11/2013 08h59

O novo filme da saga "Star Wars: Episódio VII" deverá realizar testes para dois papéis do elenco principal em algumas localidades do Reino Unido, incluindo Londres, Dublin e Glasgow, segundo informações da rede britânica BBC.

Tudo começou quando o perfil do Twitter @UKopencall anunciou que haveria uma busca em todo o território do Reino Unido por atores que preenchessem vagas de personagens principais em um grande filme da Disney.

Vale lembrar que, em outubro de 2012, a Disney comprou a Lucasfilm, companhia responsável pela produção dos filmes da saga "Star Wars".

De acordo com o comunicado divulgado recentemente, a produção do longa-metragem procura uma mulher cuja personagem teria 17 ou 18 anos, fosse bonita, esperta e atlética. A atriz deverá ter mais de 16 anos. Já o outro personagem seria um homem, de 19 a 23 anos, vivido por um ator obrigatoriamente com mais de 18 anos.

A BBC aponta ainda que conceder papéis na saga para atores pouco ou nada conhecidos é uma prática comum na Lucasfilm. No passado, personagens de importância já foram entregues nas mãos de atores desconhecidos do grande público, porém pelo processo tradicional de seleção de elenco.

"Star Wars: Episódio VII", que terá direção de JJ Abrams,  tem o início das gravações marcado para a metade de 2014, com lançamento previsto para 2015.

Veja abaixo o comunicado da Disney: