Topo

Filme de Pelé tem primeira imagem após início das gravações

Leonardo Lima Carvalho na primeira imagem de uma cena de "Pelé", cinebiografia do ex-jogador, cujas filmagens começaram em 30 de setembro no Rio - Divulgação
Leonardo Lima Carvalho na primeira imagem de uma cena de "Pelé", cinebiografia do ex-jogador, cujas filmagens começaram em 30 de setembro no Rio Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/11/2013 21h29

Depois de iniciar as filmagens no Rio em 30 de setembro, a cinebiografia do ex-jogador Pelé ganhou a primeira imagem de cena nesta quinta-feira (7). Filmado no Brasil, a cena do filme mostra o ator mirim Leonardo Lima Carvalho, que será o ex-jogador aos 10 anos no longa, jogando futebol no quintal de uma casa simples.

Logo depois do início das filmagens, já havia sido divulgado um cartaz promocional. Acima da imagem de um garoto fazendo uma bicicleta, o pôster traz a frase: "Um garoto que com nada mudou tudo".

  • Imagem promocional do filme "Pelé"

De acordo com o site da revista especializada em cinema "Variety", foi investido um milhão de dólares no filme, que tem produção da Imagine Entertainment and Seine Pictures, em parceria com a RioFilmes. As gravações devem terminar no final de novembro.

"Pelé" conta a história de ascensão do jogador de futebol, desde a infância até se tornar o atleta de 17 anos que marcou o gol decisivo na primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo, em 1958.

Dois jovens atores irão interpretar o craque: Kevin de Paula interpreta Pelé dos 13 aos 17 anos e Leonardo Lima Carvalho, que será o pequeno Pelé de 10 anos. Michael e Jeff Zimbalist (que assinaram o documentário "Favela Rising", de 2005, sobre o grupo Afro Reggae) assumem a direção. 

O elenco ainda conta com Seu Jorge, que será Dondinho, pai do "Rei do Futebol", enquanto Rodrigo Santoro, que também é produtor associado do longa, terá um papel ainda não anunciado. Este será o segundo filme de Rodrigo Santoro, estrela de "Heleno" (2011), ambientado nos tempos áureos do futebol brasileiro.

Em seu Twitter, Pelé disse que não vê a hora de visitar o set.

Vincent D' Onofrio (“Homens de Preto”, “Law and Order: Criminal Intent”) vai interpretar o treinador da equipe brasileira na Copa do Mundo, Feola. E Diego Boneta será José, rival do craque e responsável pelo apelido “Pelé”, quando eles ainda eram crianças.

Apesar de se passar no Brasil, o filme será falado majoritariamente em inglês. A ideia é lançá-lo pouco antes da Copa do Mundo de 2014.

Em 2004, o documentário "Pelé Eterno", de Anibal Massaini Neto, já havia contado a história daquele que seria eleito, anos mais tarde, o "Atleta do Século".