Topo

"Por que a América é robofóbica?", questiona Jackson em trailer de RoboCop

Do UOL, em São Paulo

07/11/2013 14h17

Personagem interpretado por Samuel Jackson no novo "RoboCop", remake dirigido pelo brasileiro José Padilha ("Tropa de Elite") do clássico policial de 1987, Pat Novak questiona o medo dos americanos de máquinas no novo trailer do filme.

Ao defender a introdução de máquinas no policiamento doméstico norte-americano, Novak, um carismático magnata da mídia, lembra o fato de as novas tecnologias já estarem sendo em outros lugares do mundo. "Por que não podemos usar essas máquinas em casa? Por que a América é tão robofóbica?", questiona.

O novo RoboCop teve a data de estreia no Brasil adiantada de 21 de fevereiro para 31 de janeiro de 2014. Com a mudança, o filme chegará ao circuito comercial brasileiro uma semana antes de estrear nos Estados Unidos.

O longa reconta a trajetória do policial Alex Murphy, um pai de família dedicado e um exemplo de cidadão, que fica seriamente ferido em serviço. Com o corpo reconstruído, Murphy se transforma em RoboCop, um ciborgue destinado a trabalhar para o conglomerado multinacional OmniCorp.

Relembre o primeiro trailer do filme:

Murphy é vivido pelo ator Joel Kinnaman, famoso por interpretar Stephen Holder na versão americana da série "The Killing".

Além de Kinnaman, o filme conta com um elenco com estrelas como Michael Keaton, Samuel L. Jackson e Gary Oldman. O personagem-título aparece com um novo design, diferente da versão de 25 anos atrás.