Topo

Márcio Garcia diz que seu próximo filme terá Farrell, De Niro e Costner

O ator e cineasta Márcio Garcia - Divulgação/TV Globo
O ator e cineasta Márcio Garcia Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

09/11/2013 08h51

No ar como Guto na novela "Amor à Vida", Márcio Garcia dá sinais de que não deixou de lado a carreira de diretor, que já conta com duas produções internacionais no currículo --"Amor por Acaso" (2010) e "Open Road" (2013).

Em entrevista ao jornal "O Globo" deste sábado (9), o ator e cineasta afirmou que está trabalhando em uma versão em longa-metragem de seu primeiro curta, "Predileção".

"Eles me fizeram uma proposta incrível e eu estou me achando. Terei nomes como Colin Farrell, Robert de Niro e Kevin Costner no elenco. Deve ser um filme 100% americano, sem diálogos em português", disse.

O ator e cineasta também contou que tem planos para duas comédias nacionais. "São filmes populares como 'O Diário de uma Ex-Gordinha', que deve ter Tatá Werneck como protagonista, e uma comédia com o Paulo Gustavo".

A carreira de Márcio Garcia atrás das câmeras começou com o curta-metragem "Predileção", em 2009, que chamou a atenção de uma agência de talentos norte-americana. "Foi um trabalho completamente despretensioso, uma brincadeira com amigos. Queria fazer um filme de ação, com uma cena de perseguição e tiroteios, porque eu sempre gostei muito desse tipo de filme. Fiz o roteiro em 15 dias. Filmei, ficou bacana, bem embalado. E o meu amigo, o produtor Uri Singer resolveu inscrevê-lo em festivais internacionais. Ganhamos 11 prêmios", lembrou Márcio.

Logo depois, veio o convite da agência e a proposta de dirigir "Amor por Acado", com Juliana Paes, Dean Cain e Eric Roberts (irmão de Julia Roberts), que foi rodado em 20 dias, com orçamento de US$ 1 milhão.

"Celebridade"

Afastado da TV desde 2011, quando fez uma participação em "O Astro", Márcio contou que sentia falta das vantagens de trabalhar apenas como ator em uma produção. "Sentia falta de fazer novela. É muito louco. Quando você está no set dirigindo e alguém se aproxima, é sempre para resolver um problema muito sério sobre figurino, direção de arte, roteiro, luz, ou elenco. E quando chegam perto de um ator, é para perguntar se ele quer café, uma água, se está tudo certo. Aí eu penso 'cara, como é bom ser celebrity'! Eu tinha esquecido", brincou.