Topo

Roteiro do filme que terá Batman e Superman está pronto

O ator Ben Affleck, que interpretará Batman em novo filme do herói, ao lado do Superman - Reprodução
O ator Ben Affleck, que interpretará Batman em novo filme do herói, ao lado do Superman Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/11/2013 19h57

Charles Roven, produtor da trilogia "O Cavaleiro das Trevas" e de "O Homem de Aço" afirmou nesta terça-feira (19) que o roteiro para a sequência do filme do Superman, que também terá Batman, já está pronto.

"Temos uma primeira versão e continuamos a trabalhar nela. Esses roteiros nunca estão totalmente prontos até que o filme chegue aos cinemas. Amamos os personagens --achamos que Ben [Affleck] será um Batman muito bom e interessante", afirmou Roven à revista "Variety".

Sobre a escolha de Affleck para ser o novo Homem-Morcego do cinema, o produtor afirmou: "Queríamos um cara que tivesse uma certa idade e uma certa seriedade no que fez em termos de trabalhos recentes".

"Se você olhar para 'Atração Perigosa' e 'Argo', ele interpreta dois caras sérios nesses filmes. Ele é um grande homem. É também um homem maduro. Quando vemos ele e Henry [Cavill] juntos, dá para perceber que um definitivamente tem mais experiência que o outro só de olhar. Era isso o que queríamos para contrapor ao nosso Superman", completou.

"Batman vs. Superman" (título provisório) foi anunciado para uma multidão de fãs enlouquecidos durante a San Diego Comic-Con 2013, em julho deste ano. Cerca de um mês mais tarde, em meio a boatos de que o filme traria um Batman de meia-idade, a Warner revelou que Ben Affleck fora escalado para viver o Homem-Morcego no novo filme. A escolha do ator gerou protestos de fãs de Christian Bale e piadas na internet, mas Affleck não se abalou com as críticas. Especula-se que as negociações da Warner com o ator envolvam a escalação dele para dirigir um futuro filme da Liga da Justiça.

Astros de "O Homem de Aço", como Henry Cavill, Amy Adams e Laurence Fishburne irão reprisar seus papéis em "Batman vs Superman", que conta novamente com direção de Zack Snyder, o responsável pelo último filme do Superman e por assinar outros longas baseados em histórias em quadrinhos, como "300" e "Watchmen". Há rumores de que a Mulher-Maravilha faça uma aparição na trama.

O longa começa ser filmado no primeiro semestre de 2014 e tem estreia prevista para julho de 2015.