Topo

Veja fotos do macaco que quase "interpretou" o mestre Yoda em "Star Wars"

Macaco com máscara quase foi o intérprete de mestre Yoda em "Star Wars"  - Reprodução/Twitter
Macaco com máscara quase foi o intérprete de mestre Yoda em "Star Wars" Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

21/11/2013 09h15

O mestre Yoda, aquela criatura verde e sábia que conquistou fãs no mundo inteiro, quase foi interpretada por uma macaco de verdade. A notícia não é novidade entre os fãs da série, mas fotos do macaco aspirante a ator usando uma máscara surgiram no Twitter nesta semana e foram divulgadas por sites especializados em cinema.

A história já havia sido divulgada no livro "The Making of Star Wars: The Empire Strikes Back", de J. W. Rinzler. George Lucas e o roteirista Lawrence Kasdan decidiram que o mestre jedi seria menor que os humanos, mas um integrante da produção garantiu que a ideia nunca daria certo porque o bicho iria tirar a máscara  o tempo todo.

A solução veio com Jim Henson, o criador dos Muppets, que atuou como consultor no desenvolvimento do primeiro boneco animado eletronicamente, especialmente para "Star Wars", e indicou seu amigo Frank Oz para animar e dar voz a Yoda.

Episódio VII

A Walt Disney estreará nos cinemas o próximo filme da franquia "Star Wars" em 18 de dezembro de 2015. O anúncio foi uma resposta a notícias que sugeriam que o filme, prometido no ano passado para 2015, tivesse que ser adiado. "Estamos muito animados por compartilhar oficialmente a data de 2015 para o lançamento de 'Guerra nas Estrelas: Episódio VII'" (Star Wars: Episode VII', no original), afirmou Alan Horn, presidente dos estúdios Walt Disney.

A Disney adquiriu a produtora de "Star Wars" Lucasfilm por 4,05 bilhões de dólares em 2012 e prometeu pelo menos mais três filmes da série, uma das maiores franquias cinematográficas da história.

O novo filme, atualmente chamado "Star Wars: Episódio 7", deve começar a ser filmado no primeiro semestre de 2014 e será dirigido por J.J. Abrams, conhecido por dirigir os filmes mais recentes da série de ficção científica "Star Trek".

  • Reprodução/Twitter