Necropsia do corpo do ator Paul Walker deve atrasar, diz site

Do UOL, em São Paulo

A necropsia do corpo do ator Paul Walker deve atrasar por conta da carbonização que sofreu. A informação é do site TMZ.

O legista precisa dos registros da arcada dentária de Walker e de seu amigo Roger Rodas,38, para identificação. Os corpos foram completamente carbonizados. O resultado deve sair no fim desta semana, segundo informou a polícia local da Califórnia, nos EUA.

Aos 40 anos, Paul, um dos protagonistas da saga de ação "Velozes e Furiosos", morreu no sábado (30), em um acidente de carro, ocorrido em Valencia, na Califórnia, segundo confirmaram seus agentes.

"Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização 'Reach Out Worldwide'", disseram seus agentes na página oficial do ator na rede social Facebook. "Paul era o passageiro em um Porsche (vermelho), de um amigo, no qual ambos perderam as vidas", acrescentaram.

Segundo o departamento de Polícia do condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30 no horário local (21h30 de Brasília). O departamento de polícia de Santa Clarita, onde ocorreu o acidente, disse que a velocidade foi um dos fatores do acidente.

O Porsche esportivo em que o ator e o amigo Roger Rodas estavam bateu em um poste de luz e em uma árvore, pegando fogo na hora e matando os dois. O evento, do qual Paul participou, aconteceu em uma loja de carros de corrida próxima ao local. Os participantes correram para apagar as chamas com extintores de incêndio, mas sem sucesso.

O ator criou a "Reach Out Worldwide" em 2010, para ajudar  pessoas afetadas por catástrofes naturais. O evento de sábado tinha como objetivo arrecadar fundos para as vítimas das Filipinas.

Um amigo de Walker, Bill Townsend, disse a agência Associated Press, que o ator estava contente. "Ele estava muito feliz. Estava sorrindo para todo mundo, apenas agradando todas essas pessoas que vieram atender essa caridade. Estava fazendo o que amava, rodeado por amigos e cercado por carros".

"Todos nós da Universal estamos com o coração partido. Paul foi verdadeiramente um dos membros mais queridos e respeitados da nossa família durante 14 anos e esta perda é devastadora para nós, para todos os envolvidos com os filmes 'Velozes e Furiosos' e os inúmeros fãs. Nossos sentimentos e mais sinceros pêsames para a família de Paul", lamentou o estúdio de cinema em um comunicado.

Walker filmava atualmente a sétima parte de "Velozes e Furiosos", franquia que lhe deu fama no mundo todo graças a seu papel de Brian O'Conner, um ex-policial envolvido em corridas clandestinas de carros. O longa estava previsto para ser lançado em julho de 2014.

Walker estava de folga das filmagens por causa do feriado do Dia de Ação de Graças.

Depois de filmar em Atlanta, a equipe devia viajar para Abu Dhabi em janeiro, segundo informação do site "The Hollywood Reporter".

Entre os filmes inéditos de Paul estão "Brick Mansions", "Vehicle 19"e "Hours", um drama que retrata os dias do furacão Katrina. O lançamento ocorreria em 13 de dezembro.

A famosa saga automobilística arrecadou quase US$ 2,4 bilhões nas bilheterias de todo o mundo. Um recorde na história dos estúdios Universal.

Paul deixa uma filha, Meadow de 15 anos.

Repercussão

  • Reprodução/Facebook

    "Irmão, eu sentirei muito a sua falta. Estou absolutamente sem palavras. O paraíso ganhou um novo anjo. Descanse em paz", escreveu o ator Vin Diesel, ao se despedir do amigo Paul Walker

O ator Vin Diesel lamentou a morte precoce do amigo. "Irmão, eu sentirei muito a sua falta. Estou absolutamente sem palavras. O paraíso ganhou um novo anjo. Descanse em paz", escreveu Diesel ao publicar uma foto na rede social Instagram, ao lado de Paul.

"Eu estou muito além de ter um coração partido agora. Não consigo processar nada", declarou o diretor de "Velozes e Furiosos 7", James Wan.

"Meu coração está muito magoado, ninguém consegue me fazer acreditar que isso é real. Deus Pai, eu rezo para que você me dê clareza sobre isso, porque eu simplesmente não entendo. Meu coração dói, está partido, ninguém me convence que isso é real. Guerreiros da oração, por favor, rezem muito apenas pela filha dele e por sua família. Nós acabamos de comemorar seu aniversário de 40 anos. Meu Deus, meu Deus, não acredito que estou escrevendo isso", escreveu o ator Tyrese Gibson, o Roman de "Velozes e Furiosos".

Últimas de Cinema

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos