Topo

Atores de "50 Tons de Cinza" filmam primeiras cenas do longa no Canadá

2.dez.2013 - Dakota Johnson e Jamie Dornan foram flagrados no primeiro dia de filmagem de "Cinquenta Tons de Cinza" - Reprodução
2.dez.2013 - Dakota Johnson e Jamie Dornan foram flagrados no primeiro dia de filmagem de "Cinquenta Tons de Cinza" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/12/2013 12h44

O esperado filme "50 Tons de Cinza" começou a ser filmado neste domingo (1º) em Vancouver, no Canadá. Nas fotos, divulgadas pelo site Just Jared, Anastasia Sttele, vivida por Dakota Johnson, e Christian Grey (Jamie Dornan), em um café. Tudo indica que eles filmavam a cena em que Grey convida a jovem para sair do café e descobre que ela é solteira. Neste domingo, a autora da saga erótica, E.L. James, publicou a imagem da primeira claquete da produção.

  • Reprodução/Instagram

    Autora de "50 Tons de Cinza", E. L. James, divulga foto de primeira claquete do filme em seu Instagram

Dornan substitui Charlie Hunnam, que desistiu do papel no início deste mês alegando falta de tempo pois também atua na série "Sons of Anarchy". Sites especularam que o ator estava insatisfeito com o excesso de atenção que ganhou dos fãs da série ou que queria mais participação no roteiro do que os diretores estavam dispostos a dar.

O ator fará par com Dakota Johnson, escalada para o papel de Anastasia Steele. A atriz é filha de Don Johnson e Melanie Griffith e já atuou em  "Anjos da Lei" (2012) e "Rede Social" (2010) – no qual fez uma cena com Justin Timberlake. De acordo com o site, Dornan e Billy Magnussen fizeram testes com Dakota na última sexta-feira. Nenhum outro ator foi testado.

Em junho, a produtora Universal anunciou que o longa tem lançamento previsto para o dia 1º de agosto de 2014 nos Estados Unidos. O filme será dirigido por Sam Taylor-Johnson, de "O Garoto de Liverpool" (2009). 

Baseado no best-seller da britânica E.L. James, o filme acompanha a relação sadomasoquista do bilionário de 27 anos Christian Grey (Dornan) com a estudante Anastasia Steele (Johnson).

A trilogia foi traduzida em 52 línguas e já vendeu mais de 90 milhões de cópias em todo o mundo. O filme, dirigido por Sam Taylor-Johnson, tem previsão de estreia para fevereiro de 2015, nos Estados Unidos.