Topo

"Ninfomaníaca" ganha trailer legendado e novas imagens; veja

Do UOL, em São Paulo

02/12/2013 20h14

"Ninfomaníaca", drama do diretor dinamarquês Lars Von Trier ("Melancolia") sobre uma mulher viciada em sexo, ganhou trailer legendado e novas fotos, divulgadas em primeira mão pelo UOL.

As novas imagens mostram parte da saga de Joe (Charlotte Gainsbourg), que conta suas experiências eróticas a um homem que a salvou após uma surra.

O filme terá duas versões --a mais curta chegará às telas primeiro, começando pela Dinamarca no dia 25 de dezembro. No Brasil, a mesma versão está prevista para estrear no dia 10 de janeiro.

Alguns meses depois, chega aos cinemas uma versão maior, de cinco horas e meia, com mais sexo explícito e mais close nos genitais, segundo a produtora Louise Vesth.

"Lars me disse que está feliz que isso seja feito desta forma. Para ele, é muito importante ter uma versão mais longa por questões artísticas, mas ele entende as necessidades de distribuição. É de seu interesse que o filme possa ser visto em diferentes territórios", disse Vesth ao site Screen Daily.

Duas versões, duas partes

Conforme planejado desde o início do projeto, as duas versões serão divididas em duas partes --a versão de quatro horas será de duas peças de 2 horas e a versão de 5 horas e meia será dividida em 2 horas e meia para a primeira parte e 3 horas para a segunda.

A produtora também disse não saber como e onde a versão mais longa será exibida. Segundo ela, isso será definido no próximo ano. Ela, no entanto, garante que mesmo a versão mais curta terá cenas de sexo. Na Dianamarca, a versão mais branda terá classificação etária para maiores de 15 anos, e nos Estados Unidos, para maiores de 17.

Trailer para maiores

Divulgado no dia 22, o trailer do filme traz Charlotte Gainsbourg e Stacy Martin --que interpretam a protagonista adulta e jovem, respectivamente-- em cenas de sexo explícito. Estas cenas foram feitas combinando imagens dos atores com cenas de atores pornô fazendo sexo de verdade. Os atores Shia La Beouf, Uma Thurman, Willem Dafoe e  Stellan Skarsgard também aparecem no trailer. O UOL divulga, agora, a versão legendada do vídeo.

Uma Thurman relatou a experiência em trabalhar com o diretor. "Acho que é um gênio, um autor. Escreve, dirige, é atrevido e provavelmente um pouco louco, e eu sinto simpatia por pessoas assim", reconhece, enquanto volta a explodir em gargalhadas. "Lars me disse que eu atuo mais em uma só cena que todos os atores de todos os seus filmes anteriores juntos, o que foi sua maneira de me dizer que eu exagerava", brinca sobre a filmagem, que fez em uma só tomada.

O vídeo abaixo contém conteúdo inapropriado para menores.