Topo

"Tive orgulho dele todos os dias de sua vida", diz pai de Paul Walker

Do UOL, em São Paulo

02/12/2013 20h49

O pai do ator Paul Walker, que também se chama Paul Walker, disse em entrevista ao canal de TV norte-americano CBS que teve "orgulho do filho durante todos os dias de sua vida". Em depoimento emocionado, no qual teve que parar de falar em alguns momentos para chorar, Walker diz que o coração do filho era "muito grande". Walker morreu após o Porsche Carrera GT no qual estava bater em um poste na cidade de Santa Clarita, na Califórnia, no último sábado (30). Ele tinha 40 anos.

Durante a entrevista, o pai do ator afirmou também que sempre demonstrou o amor pelo filho. "Apenas estou feliz por ter dito a ele que o amava todas as vezes que o via", disse. "E ele fez o mesmo comigo", completou Walker.

O pai do ator afirmou, ainda, que os quatro irmãos de Walker estavam muito mal. Além dos irmãos, Walker tem uma filha de 15 anos.

Veja o vídeo da entrevista do pai do ator, em inglês:

O Porsche Carrera GT que bateu provocando a morte do ator estava a mais de 160 km/h segundos antes do acidente, de acordo com investigadores da polícia. As informações são do site Radar Online. De acordo com o site, o limite de velocidade no local é de 72 km/h.

Walker e o motorista do carro, Roger Rodas, morreram na hora. Segundo os investigadores, citados anonimamente pelo Radar Online, tanto o motorista quanto o passageiro usavam cinto de segurança.

Apesar de terem circulado notícias sobre a possibilidade de que Walker e Rodas estivessem disputando um racha, a polícia emitiu um comunicado ao site The Wrap afirmando que não há testemunhos sobre um suposto segundo carro envolvido no acidente. Ainda de acordo com o comunicado, os relatos de pessoas que presenciaram o acidente dão conta de que o Porsche trafegava sozinho, em alta velocidade. Ainda assim, a polícia afirma que está investigando todas as possibilidades, inclusive a de racha.

De acordo com fontes do TMZ, site especializado em celebridades, o local do acidente é conhecido pela disputa de corridas de rua. Ainda segundo o TMZ, a polícia está atrás de imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado o acidente.

O TMZ informa também que o local do acidente virou uma espécie de ponto de encontro para fãs da série "Velozes e Furiosos", que estariam fazendo manobras perigosas com carros e deixando marcas de pneu no asfalto.