Topo

"Velozes e Furiosos 7" seguirá adiante mesmo com morte de ator, diz site

Do UOL, em São Paulo*

02/12/2013 08h04Atualizada em 02/12/2013 13h05

O filme "Velozes e Furiosos 7", que estava em fase de filmagens quando o ator Paul Walker morreu, sofrerá um atraso, mas não será cancelado, informou o site The Hollywood Reporter. Walker reprisava sua atuação como Brian O'Conner, um ex-policial envolvido em corridas clandestinas de carros. 

O elenco do filme estava de folga por conta do feriado de Ação de Graças quando o ator morreu em um trágico acidente de carro, na Califórnia. A equipe deveria voltar no próximo domingo (1º) para o set na cidade de Atlanta, mas esses planos estão suspensos por enquanto.

O diretor e os executivos da Universal se reuniram também neste domingo para discutir a situação do filme e se haveria a necessidade de reescrever algumas partes para que o ator --um dos mais importantes da franquia-- seja retratado de maneira respeitosa.

O diretor ainda filmaria novas cenas em Abu Dhabi em janeiro, mas Walker, segundo o site, já havia filmado a maioria delas. Ainda não está confirmado a nova data de estreia do longa. Antes do acidente, o filme estava previsto para chegar às telas no dia 11 de julho de 2014.

Novo filme com Walker

Walker está em mais três filmes inéditos, "Brick Mansions" e "Hours". Esse último, um drama que retrata um homem lutando para manter a filha recém-nascida viva durante a passagem do furacão Katrina, chegará às telas no dia 13 de dezembro, conforme o previsto. O produtor Paul Presburger disse ao Hollywood Reporter que depois de muita discussão decidiu-se manter a data de estreia. 

"Paul gostaria que seguíssemos em frente. Ele tinha muito orgulho deste projeto. Há duas semanas fizemos uma coletiva de imprensa e ele estava muito animado para que as pessoas vissem esse filme. Ele buscava mostrar mais suas habilidades na atuação, o que raramente teve a chance de fazer", disse o produtor. 

Acidente 

O acidente que matou Walker e um amigo, identificado como Roger Rodas, CEO de uma das empresas de Walker, aconteceu em Valencia, na Califórnia. Os dois participavam de um evento beneficente, chamado "Reach Out Worldwide", que tinha como objetivo arrecadar fundos para as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.

O Porsche esportivo em que o ator e o amigo estavam bateu em um poste de luz e em uma árvore, pegando fogo na hora e matando os dois. O evento, do qual Paul participou, aconteceu em uma loja de carros de corrida próxima ao local. Os participantes correram para apagar as chamas com extintores de incêndio, mas sem sucesso.

Segundo o departamento de polícia do condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30 no horário local do sábado (21h30 de Brasília). A polícia de Santa Clarita, onde ocorreu o acidente, disse que a velocidade foi um dos fatores do acidente.

De acordo com informações do site TMZ desta segunda-feira (2), o acidente aconteceu por um vazamento de fluido próximo à direção do veículo. A falta de sinal de derrapagem na pista e o fato de o fogo ter começado na parte dianteira, e não na traseira onde fica o motor, reforçam a teoria de que houve uma falha mecânica no veículo. Desse modo, o motorista não teria perdido o controle da direção, como sugeriu a primeira hipótese levantada.

A alta velocidade contribuiu para o acidente que matou Walker, segundo autoridades da região de Los Angeles. Walker, de 40 anos, estava como passageiro no Porsche Carrera GT 2005 que bateu sozinho em um poste e explodiu. "A velocidade foi um fator na colisão solitária do veículo", disse o Departamento de Polícia do Condado de Los Angeles, em nota. O policial Mark Pope disse que o caso está sendo investigado, e que ainda não se sabe a que velocidade o carro viajava.

Repercussão

  • Reprodução/Facebook

    "Irmão, eu sentirei muito a sua falta. Estou absolutamente sem palavras. O paraíso ganhou um novo anjo. Descanse em paz", escreveu o ator Vin Diesel, ao se despedir do amigo Paul Walker

O ator Vin Diesel, companheiro de "Velozes e Furiosos", lamentou a morte precoce do amigo. "Irmão, eu sentirei muito a sua falta. Estou absolutamente sem palavras. O paraíso ganhou um novo anjo. Descanse em paz", escreveu Diesel ao publicar uma foto na rede social Instagram, ao lado de Paul. "Eu estou muito além de ter um coração partido agora. Não consigo processar nada", declarou o diretor de "Velozes e Furiosos 7", James Wan.

"Meu coração está muito magoado, ninguém consegue me fazer acreditar que isso é real. Deus Pai, eu rezo para que você me dê clareza sobre isso, porque eu simplesmente não entendo. Meu coração dói, está partido, ninguém me convence que isso é real. Guerreiros da oração, por favor, rezem muito apenas pela filha dele e por sua família. Nós acabamos de comemorar seu aniversário de 40 anos. Meu Deus, meu Deus, não acredito que estou escrevendo isso", escreveu o ator Tyrese Gibson, o Roman de "Velozes e Furiosos".

*Com informações da Reuters