Topo

Dias antes de morrer, Walker diz como a paternidade o ajudou em novo filme

Do UOL, em São Paulo

03/12/2013 11h21

Em uma entrevista concedida no dia 14 de novembro, 16 dias antes de sua morte, o ator Paul Walker relacionou o papel em seu novo filme, "Hours", com sua vida pessoal. No filme, que chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 13 de dezembro. 

No filme, o ator vive Nolan, um pai que leva sua mulher a um hospital de Nova Orleans momentos antes da passagem do furacão Katrina. Após o local ser evacuado, Nolan se vê sozinho lutando pela sobrevivência da filha recém-nascida. 
 
Walker, que deixou uma filha de 15 anos, falou de sua experiência como pai. "Meu bebê não foi planejado", disse Walker à AP. "Eu não era casado. Estava tentando encontrar meu caminho. Eu ainda estou. Acho que sempre estamos. Eu sou cinco vezes melhor pai agora do que era cinco anos atrás. Você não pode forçar. Você quer ser uma pessoa melhor, mas é um clique que ainda não foi acionado", disse ele. 
 
"Eu acho que ter uma filha me ajudou no papel, mas eu acho que quando você é humano e tem amor no coração, você consegue encontrar fibras conectivas nisso",disse ele. 
 
Acidente 

O acidente que matou Walker e um amigo, identificado como Roger Rodas, CEO de uma das empresas de Walker, aconteceu em Valencia, na Califórnia. Os dois participavam de um evento beneficente, chamado "Reach Out Worldwide", que tinha como objetivo arrecadar fundos para as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.

O Porsche Carrera GT 2005 em que o ator e o amigo estavam bateu em um poste de luz e em uma árvore, pegando fogo na hora e matando os dois. O evento, do qual Paul participou, aconteceu em uma loja de carros de corrida próxima ao local. Os participantes correram para apagar as chamas com extintores de incêndio, mas sem sucesso.

Segundo o departamento de polícia do condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30 do sábado no horário local (21h30 de Brasília). A polícia de Santa Clarita, onde ocorreu o acidente, acredita que a velocidade foi um dos fatores do acidente.

"A velocidade foi um fator na colisão solitária do veículo", disse o Departamento de Polícia do Condado de Los Angeles, em nota. O policial Mark Pope disse que o caso está sendo investigado, e que ainda não se sabe a que velocidade o carro viajava.

Segundo o TMZ, o local do acidente virou uma espécie de ponto de encontro para fãs da série "Velozes e Furiosos", que estariam fazendo manobras perigosas com carros e deixando marcas de pneu no asfalto.

De acordo com informações do site The Wrap, um porta-voz da polícia de Los Angeles informou que a necrópsia dos corpos de Walker e Rodas pode ser realizada já nesta terça. Os resultados não devem sair antes do fim da semana.

Repercussão

  • Reprodução/Facebook

    "Irmão, eu sentirei muito a sua falta. Estou absolutamente sem palavras. O paraíso ganhou um novo anjo. Descanse em paz", escreveu o ator Vin Diesel, ao se despedir do amigo Paul Walker

O ator Vin Diesel lamentou a morte precoce do amigo. "Irmão, eu sentirei muito a sua falta. Estou absolutamente sem palavras. O paraíso ganhou um novo anjo. Descanse em paz", escreveu Diesel ao publicar uma foto na rede social Instagram, ao lado de Paul.

"Eu estou muito além de ter um coração partido agora. Não consigo processar nada", declarou o diretor de "Velozes e Furiosos 7", James Wan.

"Meu coração está muito magoado, ninguém consegue me fazer acreditar que isso é real. Deus Pai, eu rezo para que você me dê clareza sobre isso, porque eu simplesmente não entendo. Meu coração dói, está partido, ninguém me convence que isso é real. Guerreiros da oração, por favor, rezem muito apenas pela filha dele e por sua família. Nós acabamos de comemorar seu aniversário de 40 anos. Meu Deus, meu Deus, não acredito que estou escrevendo isso", escreveu o ator Tyrese Gibson, o Roman de "Velozes e Furiosos".