Topo

Vin Diesel vai ao local de acidente de Paul Walker para agradecer fãs; veja

Do UOL, em São Paulo*

03/12/2013 09h47

O ator Vin Diesel, amigo de Paul Walker e companheiro de ceda em "Velozes e Furiosos" apareceu no local do acidente de Paul Walker na noite desta segunda-feira (2) para agradecer aos fãs que prestavam homenagens no local. "Se meu irmão estivesse aqui agora e visse todo esse amor que vocês estão trazendo...Se ele pudesse ver que todos vocês apareceram para demonstrar esse amor.  Vou guardar isso para sempre. Só quero dizer obrigado".

Fãs fazem vigília no local desde o trágico acidente ocorrido no sábado, que matou Walker e outro amigo, o executivo Roger Rodas. Walker estava como passageiro e Rodas bateu o Porsche Carrera GT em um poste e em uma árvore na ciddade de santa Clarita, na Califórnia. 
 
O Porsche Carrera GT que bateu provocando a morte do ator estava a mais de 160 km/h segundos antes do acidente, de acordo com investigadores da polícia. As informações são do site Radar Online. De acordo com o site, o limite de velocidade no local é de 72 km/h.
 
Alerta dos vendedores do Porsche
 
O site TMZ divulgou nesta terça-feira um documento escrito por vendedores do Porsche sobre os perigos de deixar que qualquer pessoa dirija o carro, já que ele é hipersensível às condições da estrada. "Carrera é o mais próximo de carro de corrida que temos, mas também tem todas as desvantagens de um carro de corrida". 
 
Pedido da polícia 
 
A polícia local pediu aos fãs da saga "Velozes e Furiosos" que parem de cantar pneus diante do local da colisão. As autoridades receberam queixas de que fãs de Walker estão "queimando" pneus e fazendo manobras perigosas na estrada de Santa Clarita, no noroeste de Los Angeles, onde o ator de 40 anos morreu.
 
"Enviamos oficiais ao local do acidente esta manhã após queixas de que motoristas estão queimando pneus e realizando manobras perigosas no local", disse o sargento Richard Cohen, em Santa Clarita. "Até o momento ninguém foi detido, mas temos funcionários no local para evitar que este comportamento se repita".

Apesar de terem circulado notícias sobre a possibilidade de que Walker e Rodas estivessem disputando um racha, a polícia emitiu um comunicado ao site The Wrap afirmando que não há testemunhos sobre um suposto segundo carro envolvido no acidente. Ainda de acordo com o comunicado, os relatos de pessoas que presenciaram o acidente dão conta de que o Porsche trafegava sozinho, em alta velocidade. Ainda assim, a polícia afirma que está investigando todas as possibilidades, inclusive a de racha.

De acordo com informações do site TMZ desta segunda-feira (2), o acidente aconteceu por um vazamento de fluido próximo à direção do veículo. A falta de sinal de derrapagem na pista e o fato de o fogo ter começado na parte dianteira, e não na traseira onde fica o motor, reforçam a teoria de que houve uma falha mecânica no veículo. Desse modo, o motorista não teria perdido o controle da direção, como sugeriu a primeira hipótese levantada.

Evento beneficente

Walker participava de um evento beneficente para sua organização "Reach Out Worldwide", que ajuda pessoas afetadas por catástrofes naturais. Um amigo de Walker, Bill Townsend, disse a agência Associated Press, que o ator estava contente. "Ele estava muito feliz. Estava sorrindo para todo mundo, apenas agradando todas essas pessoas que vieram atender essa caridade. Estava fazendo o que amava, rodeado por amigos e cercado por carros".
 

Repercussão

  • Reprodução/Facebook

    "Irmão, eu sentirei muito a sua falta. Estou absolutamente sem palavras. O paraíso ganhou um novo anjo. Descanse em paz", escreveu o ator Vin Diesel, ao se despedir do amigo Paul Walker

O ator Vin Diesel, companheiro de "Velozes e Furiosos", lamentou a morte precoce do amigo. "Irmão, eu sentirei muito a sua falta. Estou absolutamente sem palavras. O paraíso ganhou um novo anjo. Descanse em paz", escreveu Diesel ao publicar uma foto na rede social Instagram, ao lado de Paul. "Eu estou muito além de ter um coração partido agora. Não consigo processar nada", declarou o diretor de "Velozes e Furiosos 7", James Wan.

"Meu coração está muito magoado, ninguém consegue me fazer acreditar que isso é real. Deus Pai, eu rezo para que você me dê clareza sobre isso, porque eu simplesmente não entendo. Meu coração dói, está partido, ninguém me convence que isso é real. Guerreiros da oração, por favor, rezem muito apenas pela filha dele e por sua família. Nós acabamos de comemorar seu aniversário de 40 anos. Meu Deus, meu Deus, não acredito que estou escrevendo isso", escreveu o ator Tyrese Gibson, o Roman de "Velozes e Furiosos".

*Com informações da Reuters