Topo

Novo filme de diretor de "Colegas" terá Juliana Paes e Nelson Xavier

Do UOL, em São Paulo

09/12/2013 15h06

O diretor de "Colegas", Marcelo Galvão, fará um filme sobre a última noite de um senhor de 92 anos estrelando Nelson Xavier e Juliana Paes. Basedo em uma história real, "A Despedida" mostrará a última noite de Almirante, com Xavier, de 72 anos, caracterizado para parecer mais velho, que vive sua última noite com a amante, de apenas 37 anos (Paes). As filmagens do longa estão previstas para janeiro de 2014 em São Paulo.

De acordo com Galvão, que também assina o roteiro do longa, o filme faz uma reflexão sobre a terceira idade e o fim da vida. "Queremos sensibilizar as pessoas, fazendo-as refletir sobre a própria existência. 'A Despedida' é um filme sobre os sonhos e a importância de se aproveitar bem a vida, mesmo no final dela", afirma Galvão.

Enquanto Xavier terá que "envelhecer" para parecer um senhor de 92 anos, Paes terá que mudar a imagem para, segundo a produção do filme, ficar parecida com uma mulher de periferia.

Além de "A Despedida", Galvão já tem um novo projeto, intitulado "O Matador", que pretende filmar em 2015. O filme, atualmente em fase de captação, será um faroeste ambientado na década de 40 no interior do Estado de Pernambuco. De acordo com a assessoria da Gatacine, produtora com a qual Galvão trabalha, o western terá ares de superprodução.