Topo

Daniel Boaventura conta como criou vozes da animação "Minhocas"

Do UOL, em São Paulo

17/12/2013 21h45

Um dos dubladores de "Minhocas", primeiro longa-metragem de animação em stop motion feito no Brasil, o ator Daniel Boaventura conta que não teve muitas dificuldades para criar as vozes de seus personagens. "Com base nos desenhos e no storyboard você imaginava os personagens e as linhas de ação", afirma o ator em um vídeo promocional sobre o filme divulgado em primeira mão pelo UOL.

Boaventura dá voz aos personagens Big Wig e Mister Jumping, um super-herói. "Quando eu vi o Mr Jumping, os esboços, os desenhos, ele já tinha elementos que uniam o Peter Pan ao Johnny Bravo, então não teve dúvida, a voz já veio naturalmente", afirma.

Além do ator, Rita Lee, Anderson Silva e Isabella Fiorrentino também fazem parte do time de dubladores da animação, que estreia na próxima sexta-feira (20) nos cinemas.

No filme, a minhoca Júnior (voz de Cadu Paschoal) vive a crise da pré-adolescência quando, tentando se exibir para colegas, é capturado por uma escavadeira levado para um lugar muito distante onde as minhocas são controladas por Big Wig (Boaventura), um terrível tatu-bola que quer dominar o mundo. Junto com os amigos Nico e Linda, Júnior tentará de tudo para derrotar o vilão e voltar para casa.

"Minhocas" é o primeiro longa brasileiro feito em stop motion, técnica na qual bonecos são esculpidos e fotografados diversas vezes e em várias posições na frente de cenários do filme. A reprodução das imagens uma seguida da outra dá a impressão de movimento.