Topo

"Estava destinado a ser escritor", diz personagem de "A Grande Beleza"

Do UOL, em São Paulo

18/12/2013 15h31

Personagem interpretado por Toni Servillo em "A Grande Beleza", de Paolo Sorrentino, o escritor Jep Gambardella relembra de maneira melancólica qual é sua paixão em uma cena do filme divulgada em primeira mão pelo UOL. O longa, que fez parte da seleção principal do Festival de Cannes em 2013, estreia nesta sexta-feira (20) nos cinemas brasileiros e é o representante da Itália na briga por indicações ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

"Para esta pergunta, quando eu era jovem: meus amigos davam sempre a mesma resposta: 'vagina'. Já eu respondia: 'o cheiro das casas dos velhos'. A pergunta era: 'Do que você realmente gosta mais nesta vida?'", afirma o personagem ao final da cena que mostra pessoas dançando e se divertindo numa festa. "Eu estava destinado à sensibilidade. Estava destinado a ser escritor. Estava destinado a ser Jep Gambardella", completa o personagem.

"A Grande Beleza" retrata alguns dias do escritor, que também é jornalista, após ele completar 65 anos. Gambardella transita por festas decadentes e encontra vários personagens excêntricos no longa, o que levou o filme a ser comparado com o clássico "A Doce Vida", de Federico Fellini.