Topo

Dois filmes brasileiros são selecionados para o Festival de Berlim

Cena de "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro, selecionado para a mostra Panorama, do Festival de Berlim 2014 - Reprodução
Cena de "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro, selecionado para a mostra Panorama, do Festival de Berlim 2014 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/12/2013 11h19

Dois filmes brasileiros – "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro e "O Homem das Multidões", de Marcelo Gomes e Cao Guimarães – foram selecionados para a mostra Panorama do Festival de Berlim, dedicada a jovens diretores e cineastas de estilo mais autoral. O festival acontece entre os dias 6 e 16 fevereiro de 2014.

Teaser de "Hoje eu Quero Voltar Sozinho"

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" acompanha a história de um jovem deficiente visual que busca a independência e lida com as descobertas da adolescência.

Já "O Homem das Multidões", adaptação do conto homônimo de Edgar Allan Poe, segue Juvenal (Paulo André), maquinista de metrô em Belo Horizonte, e Margô (Sílvia Lourenço), controladora do fluxo dos trens. Embora mal se falem, além dos assuntos do trabalho, são o que de mais próximo têm em termos de amizade. Então resta a Margô convidar seu único amigo, Juvenal, para ser padrinho do seu casamento, com um noivo que ela conheceu pela Internet. O filme foi exibidos nos festivais do Rio e na Mostra de São Paulo deste ano. 

A lista divulgada pela organização da Berlinale ainda é inicial. Foram revelados 19 nomes dos 50 longas que devem integrar a mostra Panorama. Os dois brasileiros são, por enquanto, os únicos latino-americanos da lista. Também faz parte da lista o novo filme de Michel Gondry ("Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças" - 2004), "Is the Man Who Is Tall Happy?".