Topo

Versão sem cortes de "Ninfomaníaca" fará sua estreia no Festival de Berlim

Do UOL, em São Paulo

20/12/2013 09h24

A versão sem cortes do novo e polêmico filme de Lars Von Trier fará sua estreia no Festival de Berlim 2014, mas será exibido fora da competição. A versão mais curta estreia no Brasil no dia 10 de janeiro. O festival acontece entre os dias 6 e 16 fevereiro de 2014.

"O público do festival será o primeiro a ver a versão sem cortes do filme de Lars Von Trier, convidado pela primeira vez em 1984 e que retorna agora com esse filme. A estética que ele criou em 'Ninfomaníaca' é impressionante", diz o diretor do festival Dieter Kosslick.

"Ninfomaníaca", novo projeto do consagrado diretor dinamarquês, conta a história de uma mulher (interpretada por Charlotte Gainsbourg, de "Melancolia ) viciada em sexo. O elenco conta ainda com Uma Thurman ("Kill Bill") e Willem Dafoe ("Homem-Aranha").

Filmes brasileiros em Berlim

Dois filmes brasileiros – "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro e "O Homem das Multidões", de Marcelo Gomes e Cao Guimarães – foram selecionados para a mostra Panorama do Festival de Berlim, dedicada a jovens diretores e cineastas de estilo mais autoral.

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" acompanha a história de um jovem deficiente visual que busca a independência e lida com as descobertas da adolescência.

Já "O Homem das Multidões", adaptação do conto homônimo de Edgar Allan Poe, segue Juvenal (Paulo André), maquinista de metrô em Belo Horizonte, e Margô (Sílvia Lourenço), controladora do fluxo dos trens. Embora mal se falem, além dos assuntos do trabalho, são o que de mais próximo têm em termos de amizade. Então resta a Margô convidar seu único amigo, Juvenal, para ser padrinho do seu casamento, com um noivo que ela conheceu pela Internet. O filme foi exibidos nos festivais do Rio e na Mostra de São Paulo deste ano. 

Trailer de "Ninfomaníaca" para maiores

Divulgado no dia 22 de novembro, o trailer do filme traz Charlotte Gainsbourg e Stacy Martin --que interpretam a protagonista adulta e jovem, respectivamente-- em cenas de sexo explícito. Estas cenas foram feitas combinando imagens dos atores com cenas de atores pornô fazendo sexo de verdade. Os atores Shia La Beouf, Uma Thurman, Willem Dafoe e Stellan Skarsgard também aparecem no trailer O vídeo abaixo contém conteúdo inapropriado para menores.